RECOLHIDAS 75 TONELADAS DE RESÍDUOS NO ESPAÇO ADJACENTE AO TERMINAL RODOVIÁRIO

Na semana passada, o Município de Albufeira desencadeou uma operação de limpeza na área adjacente ao Terminal Rodoviário. Foram recolhidas cerca de 75 toneladas de resíduos dos quais 5,5 correspondem a “monstros” e o restante a mistura de resíduos indiferenciados. A operação envolveu 20 trabalhadores, com o apoio de máquinas, que ao longo de quatro dias não deram tréguas aos resíduos, deixando o espaço limpo e agradável à vista. O autarca apela a que se cumpra “o elementar de cidadania” e alerta de que a fiscalização vai andar atenta ao local.

O Município recolheu na área adjacente ao Terminal Rodoviário, cerca de 75 toneladas de resíduos dos quais 5,5 correspondem a “monstros” e o restante a mistura de resíduos indiferenciados. Esta operação decorreu de uma ação de limpeza naquela área, ao longo de quatro dias, na semana passada.

Ao todo, estiveram envolvidos na ação 20 profissionais da limpeza, entre elementos do Município e da Luságua, empresa a quem o Município de Albufeira concessionou a limpeza urbana. Para o efeito, foram uma retroescavadora e uma viatura apropriada para grandes quantidades de resíduos (amplirrol de 3 eixos).

O presidente da Câmara Municipal refere que “há muito que aquela situação estava a preocupar-nos. É o cartão de visita de Albufeira para muitas pessoas e não correspondia àquilo que somos”. O autarca lembra que a fiscalização está ativa e que vai passar a estar mais atenta a quem depositar indevidamente resíduos e “monstros” naquele espaço, bem como nos restantes. Porém, afirma, “estou certo de que todos gostamos de ver uma entrada na cidade limpa e agradável. Conto com a colaboração de todos, no exercício do que é o mais elementar de cidadania”.

Recorde-se que o número para o qual os interessados na recolha de resíduos de grande porte é o  289 246 592.