PERIGO DA ARRIBAS MOTIVA CAMPANHA "DESFRUTE DO VERÃO EM SEGURANÇA"

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Albufeira realiza neste mês de julho e em agosto, nas praias do concelho, diversas ações de sensibilização para o perigo das arribas, sob o lema “Desfrute do Verão em Segurança”. A exemplo dos anos transatos, pretende-se alertar os veraneantes para o respeito da sinalética e a adoção de medidas de proteção adequadas à frequência das praias.

Com a colaboração da Autoridade Marítima, Polícia Marítima e a ANSA - Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Albufeira realiza ao longo deste mês e por todo o mês de agosto, nas praias do concelho, ações de sensibilização para o perigo das arribas. Os técnicos e agentes dialogam com os utentes das praias e oferecem kit’s com diversa informação sobre o perigo das arribas.

Esta campanha de segurança nas praias tem por lema “Desfrute do Verão em Segurança” e visa sensibilizar para a necessidade de comportamentos mais cautelosos por parte de todos aqueles que fazem praia. Tal como em anos anteriores, pretende-se alertar os veraneantes para o respeito da sinalética, e a adoção de medidas de proteção adequadas à frequência das praias.

Neste mês de julho, as ações tiveram hoje o seu início na Praia dos Pescadores e na Praia do Peneco  e prosseguem em São Rafael e Arrifes, no dia 12, nas praias do Castelo e Coelha a 16, nas praias do Evaristo e Manuel Lourenço, no dia 19, na Praia da Galé, a 23 e na Praia dos Salgados, no dia 26.

Em agosto, a campanha decorre no dia 6 nas praias da Rocha Baixinha e Falésia, no dia 9 será na Praia do Barranco das Belharucas, a 13, será na Praia de Olhos de Água, a 16, na Praia Maria Luísa, dia 23 será na Praia de Santa Eulália, a 27 será na Praia da Oura e na Praia dos Aveiros e, por fim, a 30 e agosto, nas Praias do Inatel e Alemães.

Colabore!