ORÇAMENTO PARTICIPATIVO APOSTA NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DE ALBUFEIRA APOSTA NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

A recolha de propostas para a 3ª edição do Orçamento Participativo de Albufeira vai decorrer durante a primeira quinzena do mês de abril em todas as freguesias do concelho. Este ano a verba, que ascende a 150 mil euros, destina-se à aprovação de projetos no âmbito do Desenvolvimento Sustentável. A sua Opinião Conta! Participe!

Após o sucesso alcançado nas duas primeiras edições, o Município de Albufeira decidiu aumentar a verba destinada ao Orçamento Participativo (OP) para o ano de 2017. Com um valor aprovado de 150 mil euros, a 3ª edição do OP vai ser dedicada à temática do Desenvolvimento Sustentável.

As sessões públicas de participação para recolha de propostas vão decorrer no próximo mês de abril, de acordo com o seguinte calendário: 5 de abril (20h30) – na Escola EB 2,3 de Ferreiras| 7 de abril (18h30) – Escola EB1 de Olhos de Água| 11 de abril (20h30) – Escola EB 2,3 da Guia| 13 de abril (18h30) – Salão da Junta de Freguesia de Paderne| 15 de abril (20h30) – Escola Secundária de Albufeira.

“O Orçamento Participativo constitui um avanço no processo democrático local, promove a gestão partilhada entre a autarquia e a população, reforça a política de proximidade, a coresponsabilização e a transparência, incentivando ao exercício da cidadania ativa”, refere o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, apelando à participação de todos em mais uma edição do OP. Carlos Silva e Sousa sublinha que a temática do Desenvolvimento Sustentável “acompanha, ao nível autárquico, os desafios que integram as dimensões ambientais, sociais e económicas, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das populações atuais e vindouras”.

​Refira-se que no ano passado houve dois projetos vencedores, nomeadamente a Requalificação do Polidesportivo da Guia e a Reabilitação da Zona de Recreio da Escola Básica nº 1 de Albufeira, ambos em fase de projeto.

A sua Opinião Conta! Participe!