OPERAÇÃO PRAIA LIMPA 2019

O Município de Albufeira associou-se à “Operação Praia Limpa 2019”, uma iniciativa do Zoomarine, que este ano, pela primeira vez, vai envolver em, simultâneo, os municípios de Albufeira, Silves e Lagoa, com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da sustentabilidade dos ecossistemas marinhos. A ação, que se realiza no próximo dia 12 de maio, em Albufeira terá como palco as praias dos Salgados e Galé - Oeste. As inscrições deverão ser efetuadas online, entre 8 de abril e 10 de maio.

A “Operação Praia Limpa” teve início em 2017, em articulação com a “Operação Montanha Verde” e faz parte da iniciativa de responsabilidade ambiental “Together We Protect”, que visa remover, ao longo de vários quilómetros (ao nível da faixa costeira e dos fundos marinhos), detritos resultantes da ação humana, cada vez mais presentes nas nossas praias.

Com cerca de 30 quilómetros de costa, recortada por bonitas praias, todas com bandeira azul, o símbolo máximo da qualidade ambiental, a Câmara Municipal de Albufeira não quis deixar de se associar a esta iniciativa, de particular significado quando a época balnear está prestes a começar.

Em Albufeira, a ação irá decorrer na praia dos Salgados e Galé – Oeste, onde são esperados dezenas de voluntários, numa manhã (9h30/12h00) em que se pretende que muitas mãos amigas libertem o areal de plásticos, beatas, latas, restos de artes de pesca, partes de embarcações, pedaços de eletrodomésticos, entre outros resíduos perigosos.

A empresa Águas do Algarve também se juntou à iniciativa, à semelhança da “Aliança ODS” – Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável de Portugal.

O Planeta é a nossa casa e a garantia de um futuro sustentável é responsabilidade de todos! Participe!

As inscrições vão estar disponíveis online, a partir de 8 de abril até ao dia 10 de maio. Fique atento às próximas notícias!