NOVA EDIÇÃO DO “CORES E FORMAS DOS NOSSOS ARTISTAS” ESCOLHE ASPIRANTE A GEOPARQUE ALGARVENSIS PARA TEMA

Os artistas da terra podem voltar a ver as suas obras de arte expostas na Galeria Municipal João Bailote, para além de se habilitarem a prémio. Trata-se do concurso bianual “Cores e Formas dos Nossos Artistas”, organizado pelo Município de Albufeira que este ano escolheu para tema o aspirante a Geoparque Algarvensis. O certame implica inscrição, que deve ser feita de 6 a 9 de junho, na Galeria Municipal João Bailote.Os artistas da terra podem voltar a ver as suas obras de arte expostas na Galeria Municipal João Bailote, para além de se habilitarem a prémio. Trata-se do concurso bianual “Cores e Formas dos Nossos Artistas”, organizado pelo Município de Albufeira que este ano escolheu para tema o aspirante a Geoparque Algarvensis. O certame implica inscrição, que deve ser feita de 6 a 9 de junho, na Galeria Municipal João Bailote.

A arte foi uma das formas encontradas pelo ser humano para expressar as suas emoções, a sua história e a sua cultura, difundindo os valores e os costumes da sociedade e contribuindo decisivamente para o seu desenvolvimento. Neste sentido, este ano, o Município de Albufeira volta a dar a oportunidade aos artistas locais de verem as suas obras em exposição e avaliadas no concurso “Cores e Formas dos Nossos Artistas”. O certame é aberto a todos os autores nascidos ou residentes em Albufeira e que realizem trabalhos numa destas três modalidades artísticas: Pintura, Escultura ou Desenho. O tema é o aspirante a Geoparque Algarvensis.

Cada participante poderá levar a concurso duas obras, que devem ser entregues, devidamente identificadas, na Galeria Municipal João Bailote, das 10h30 e as 12h30 e das 14h00 às 16h30, entre os dias 6 e 9 de junho.

Os trabalhos selecionados pelo júri vão ser expostos na referida Galeria Municipal de 12 de agosto a 16 de setembro. As três melhores obras serão distinguidas com prémios monetários no valor de 750,00 Euros (1.º prémio), 500,00 Euros (2.º prémio) e 250,00 Euros (3.º prémio), podendo ainda o júri decidir-se pela atribuição de menções honrosas a participantes que apresentem projetos de elevada qualidade.

O concurso, que se realiza desde 1997 (apenas interrompido na edição de 2013), é de caráter bienal e tem por objetivo promover a valorização dos artistas naturais ou residentes no concelho de Albufeira nas áreas da pintura, escultura e desenho. Na última edição, em 2020, mesmo com as alterações no regulamento devido à Covid-19, a iniciativa contou com a participação de mais de 30 artistas.

Para mais informações consulte o regulamento ou contacte a Galeria Municipal João Bailote através do telefone 289599591.

Documentos | Anexos