MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA PROMOVE FORMAÇÃO A NADADORES SALVADORES

O Município de Albufeira, em parceria com a empresa 4 EMES – Consultores Associados, está a promover, até ao próximo dia 7 de abril, o Curso de Nadador Salvador. No final, os formandos que concluírem a formação com sucesso recebem o certificado de Nadador Salvador, obrigatório para o exercício da profissão.

O curso realiza-se em regime pós-laboral, de segunda a sexta, das 18h30 às 20h30, com as aulas teóricas a decorrer na sala de reuniões dos Paços do Concelho. As sessões práticas estão marcadas para os mesmos dias, entre as 20h45 e as 22h15, nas Piscinas Municipais.
A ação, que é ministrada por empresa certificada para o efeito, começou ontem com as provas eliminatórias de natação (100 e 25 metros) e corrida de 2 400 metros.
Podem participar um máximo de 20 formandos, de ambos os sexos, maiores de 18 anos. A taxa de inscrição é de 25 euros, mais 250 euros para a frequência do curso.
“Esta é mais uma oportunidade para criação de emprego, sobretudo junto das camadas mais jovens da população, e uma forma de contribuir para o aumento da vigilância e segurança nas nossas praias e nos vários recintos aquáticos existentes no Concelho”, refere o presidente da Câmara Municipal de Albufeira.
Recorde-se que Albufeira tem uma das maiores épocas balneares do País – de 15 de maio a 15 de outubro, sendo obrigatória a contratação de pessoal qualificado com o diploma legal para desempenhar as funções de nadador-salvador em todas as zonas balneares do concelho.
Para mais informações, os interessados deverão contactar a 4 EMES – Consultores Associados através dos seguintes contactos: 21 413 54 80| 96 290 34 27 (Susana Pizarro) ou a Divisão de Desporto e Juventude do Município de Albufeira pelo telefone: 289 599 505.