MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA ABRE INSCRIÇÕES PARA PADERNE MEDIEVAL

Estão abertas as inscrições para os expositores interessados em participar no evento de Fim de Ano, Paderne Medieval, que irá ter lugar de 29 de dezembro a 1 de janeiro, na aldeia de Paderne. Bancas com artesanato, demonstrações de artes e ofícios, e tasquinhas com o melhor da gastronomia regional vão decorar o núcleo histórico da freguesia. As inscrições terminam no próximo dia 30 de novembro.

A aldeia mais típica do concelho de Albufeira prepara-se a rigor para o evento mais esperado do ano - “Paderne Medieval” - que de 29 de dezembro a 1 de janeiro de 2018, transforma a pequena localidade do barrocal algarvio numa verdadeira montra da história e etnografia do séc. XIV.

A viagem ao passado é feita através da recriação do mercado medieval, que se estende ao longo das ruelas estreitas da freguesia, invadidas durante quatro dias por cheiros e sabores provenientes das iguarias gastronómicas, da representação de artes e ofícios e de várias atuações alusivas à época.

O ponto alto do evento está marcado para o primeiro dia de 2018 com um cortejo histórico que retrata a cerimónia da entrega da Carta de Doação do Castelo de Paderne, por D. Dinis, à Ordem de Avis.

Podem participar como expositores, entidades públicas e privadas da freguesia de Paderne (prioritariamente) e do restante Concelho. A organização prevê, ainda, a possibilidade de aceitar inscrições de expositores de fora do concelho, no caso de não serem ocupados todos os espaços disponíveis.

As inscrições já estão a decorrer na Junta de Freguesia de Paderne, para os residentes locais, e na Divisão de Turismo e Desenvolvimento Económico e Cultural, no 3º andar do edifício dos Paços do Concelho, para as restantes pessoas. A inscrição deverá ser efetuada em ficha própria, que será acompanhada de fotografias dos produtos ou serviços a comercial no evento.

O “Paderne Medieval” é uma iniciativa realizada pelo Município de Albufeira, em parceria com Junta de Freguesia de Paderne e a Casa do Povo da localidade.

Poderá descarregar as fichas de inscrição abaixo e envia-las, até ao dia 30 de novembro, para o email: carla.ponte@cm-albufeira.pt.  Para mais informações, os interessados podem contactar a Divisão de Turismo e Desenvolvimento Económico e Cultural através do telefone: 289 599 579.