MUNICÍPIO ASSINA PROTOCOLOS COM CASA DO POVO DE PADERNE E C.A.S.A.

Versão de impressãoVersão PDF

O Município de Albufeira assinou na passada semana mais dois protocolos com vista ao desenvolvimento social e cultural. Um foi com o C.A.S.A. - Centro de Apoio ao Sem Abrigo e outro com a Casa do Povo de Paderne. No total, um apoio ao desenvolvimento daquelas associações no valor de 109 mil euros.   

Com vista a permitir a continuidade e desenvolvimento das actividades das associações no concelho, o Município assinou na passada semana dois protocolos: um de desenvolvimento cultural com a Casa do Povo de Paderne, no valor de 14 mil euros e um outro, de colaboração, com o C.A.S.A. – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, no valor de 95 mil euros.

A Casa do Povo de Paderne é uma das organizações mais antigas de Albufeira e compreende o Grupo de Amigos de Paderne, um dos principais grupos ativos na realização do Carnaval de Paderne, para além do apoio que cede a diversas manifestações culturais, como por exemplo, o “Paderne Medieval”, evento que se realiza no início de cada ano civil.

O C.A.S.A., situado na malha urbana de Albufeira, é uma instituição que presta apoio alimentar, de vestuário e de cuidados médicos a dezenas de pessoas que por diversos motivos necessitam de ajuda. Este centro é uma IPSS e pretende estabelecer relações de proximidade e confiança de forma a apoiar a população nas áreas de saúde mental e reinserção social, assegurando o acompanhamento sistemático e contínuo da população, contando com uma grande rede de voluntários. No quotidiano, serve refeições, presta cuidados, cede agasalhos e faz algum aconselhamento, pelo que trabalha em parceria com outras instituições particulares de solidariedade social.

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

09/04/2019