MOVIMENTO CÍVICO MÃES D’ÁGUA APRESENTA-SE EM ALBUFEIRA

MOVIMENTO CÍVICO MÃES D’ÁGUA  APRESENTA-SE EM ALBUFEIRA

Trata-se de um grupo de mulheres que defende a possibilidade das parturientes poderem optar por fazerem os seus partos em água nos hospitais públicos. Segundo o “Movimento cívico Mães d’Água”, são inúmeras as vantagens, as quais serão apresentadas numa palestra agendada para a tarde de 28 de Maio.

O 1º Encontro sobre Parto na Água, da iniciativa do Movimento Mães d’Água – Pelo Parto na Água em Portugal, vai decorrer a 28 de Maio na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, entre as 14h30 e as 18horas, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.

As Mães d'Água são um movimento cívico movido pela paixão pelo parto na água. O grupo foi criado em Junho de 2014 e trabalha desde então em três missões: inspirar e informar a mulher; promover o parto natural/na água; criar mudança efectiva no SNS português trazendo de volta o parto na água aos hospitais públicos. Mais informações em www.maesdagua.org.

Neste evento, para além da apresentação do Movimento Mães d’Água, exibição de um vídeo e de relatos de parto na primeira pessoa, estarão presentes Cristina Costa (Obstetra), Radmila Javanovic (Obstetra), as enfermeiras parteiras Celeste Varela e Lurdes Rodeia e uma representante da APDMGP, que falarão de temas que vão desde o parto hospitalar ao domiciliar, à desmistificação do parto na água, e os direitos da mulher na gravidez e parto.

A entrada é gratuita, com lotação limitada, pelo que as inscrições devem ser enviadas para info@maesdagua.org.