MOINHO DO CERRO DO MALPIQUE ABRE PORTAS NO DIA NACIONAL DOS MOINHOS

Versão de impressãoVersão PDF

No âmbito das comemorações do Dia Nacional dos Moinhos, o Município de Albufeira vai realizar visitas livres ao Moinho do Cerro do Malpique no fim-de-semana de 6 e 7 de abril. O programa inclui ainda uma sessão de cinema ao ar livre com a projeção do filme “Don Quixote, the ingenious gentleman of La Mancha”.

A Câmara Municipal de Albufeira associa-se às comemorações do Dia Nacional dos Moinhos através da abertura ao público do Moinho do Cerro do Malpique.

No dia 6 de abril, sábado, o moinho estará aberto entre as 16h00 e as 23h00, permitindo que os interessados possam visitar livremente o interior do moinho. Às 21h00 haverá sessão de cinema ao ar livre com a projeção do filme “Don Quixote, the ingenious gentleman of La Mancha”. No domingo, 7 de abril, o horário das visitas é das 10h00 às 18h00.

Recorde-se que o tradicional moinho da outrora vila de Albufeira foi recuperado num projeto liderado pelo arquiteto José Alberto Alegria e inaugurado em 2017, no dia 20 de agosto, no âmbito das celebrações do Dia do Município.

O projeto de reabilitação do moinho e da envolvente exterior, que custou 144 mil euros, recorreu a técnicas tradicionais e à construção de raiz de um engenho, que permitiu recuperar a sua função original: a moagem de cereais através da força motriz do vento.

Para mais informações sobre o evento contate os números 289 599 508 e 927 152 852 ou o email: sed@cm-albufeira.pt.
 

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

28/03/2019