JOSÉ CARLOS ROLO DEU AS BOAS VINDAS À SELEÇÃO NACIONAL DE FUTSAL FEMININO

A Seleção Nacional de Futsal Feminino foi recebida, na passada segunda-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara Municipal de Albufeira. José Carlos Rolo fez questão de dar as boas-vindas à equipa vice-campeã da Europa, que durante o estágio desportivo em Albufeira venceu a Rússia em duas partidas de preparação para a fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2021.

Albufeira acolheu o estágio de preparação da Seleção Nacional de Futsal Feminino para a fase de apuramento do Europeu de 2021 da modalidade.

Durante a estadia em Albufeira, Portugal defrontou a seleção russa em duas partidas que resultaram em vitória para a equipa lusa. O primeiro jogo, disputado a 10 de dezembro, terminou em 3-2 e a segunda partida, no dia seguinte, voltou a dar vantagem à seleção portuguesa por 2-1.

José Carlos Rolo recebeu a comitiva nacional no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde deu as boas vindas à equipa técnica e jogadoras, destacando que “o futsal é uma modalidade que tem crescido bastante nos últimos anos, fruto do trabalho dos clubes e dos treinadores” o autarca relembrou que “Albufeira tem um clube dedicado exclusivamente ao futsal- o Albufeira Futsal Clube- que atualmente conta com 150 associados e 80 atletas federados”.

Jorge Braz, coordenador nacional, considera “Albufeira uma referência para o futsal, quer pelos resultados alcançados nos campeonatos nacionais, quer pelo número de atletas e simpatizantes”. Recorde-se que Jorge Braz foi homenageado pelo Município na última Gala do Desporto de Albufeira, por ter conduzido Portugal (masculinos) ao título europeu da modalidade, em fevereiro de 2018.

No âmbito do apuramento para o Campeonato da Europa de 2021, o grupo treinado por Luís Conceição vai receber a Espanha, a 14 e 15 de janeiro de 2020, e a Ucrânia, a 23 e 24 março de 2020.