JOSÉ CARLOS ROLO ATRIBUI PELOUROS AO NOVO EXECUTIVO DA CÂMARA MUNICIPAL

O novo elenco da Câmara Municipal de Albufeira tem já pelouros atribuídos. O presidente da autarquia assinou já o Despacho onde constam as funções do Vice Presidente, Cristiano Cabrita, e dos vereadores Cláudia Guedelha e Ricardo Clemente. O novo executivo teve a sua primeira reunião na passada quarta-feira, dia 20 e já se encontra em funções.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, procedeu no passado dia 21, à assinatura do Despacho sobre a distribuição de funções do novo Executivo. “Em virtude da aprovação por parte da Câmara Municipal para a fixação de mais um vereador a tempo inteiro, bem como a aprovação da delegação de competências da câmara no seu presidente, surge a necessidade de proceder a uma nova distribuição de funções”, refere o Despacho.

Assim, a cargo do presidente da Câmara Municipal ficam as áreas de Coordenação Geral e Relações Institucionais, Urbanismo e Apoio ao Investimento e Planeamento, Transição Climática, Limpeza e Higiene Urbana, Espaços Verdes, Cultura, Turismo e Atividades Económicas, Rede Viária e Transportes Urbanos e Iluminação Pública e Energias Renováveis.

O Vice-Presidente, Cristiano Cabrita, é responsável pelos seguintes pelouros: Desporto e Juventude; Associativismo; Comunicação, Relações Públicas, Relações Internacionais e Eventos; Transição Digital, Modernização Administrativa, Telecomunicações e Atendimento; Apoio ao Munícipe e Defesa do Consumidor; Assuntos do Mar; Ocupação da via pública; Cidadania e Orçamento Participativo; Jurídico e Contencioso; Empreendedorismo; Ambiente e Publicidade.

Os pelouros da Proteção Civil, Saúde e Proteção Animal, Ação Social e Habitação Social, Educação, Águas e Saneamento, Saúde e Família, Recursos Humanos, Saúde e Segurança no Trabalho, Formação e Qualidade e Reabilitação Urbana ficam a cargo da vereadora Cláudia Guedelha.

Por seu turno, o vereador Ricardo Clemente fica responsável pelas seguintes áreas: Toponímia; Oficinas, Armazéns e Parque Auto; Venda Ambulante, Artistas e outras atividades temporárias na via pública; Polícia Municipal; Segurança; Cemitérios; Gestão Financeira e Contratação Pública; Candidaturas e Financiamentos; Feiras e Mercados; Património Municipal; Espaços exteriores, requalificação e criação.

O novo elenco da Câmara Municipal de Albufeira já se encontra em funções.