IX CAMPEONATO DOS GOLFINHOS CHEGA AO FIM

Chegou ao fim a 9.ª edição do Campeonato dos Golfinhos, que voltou a ser um êxito entre a comunidade. Os pequenos atletas que integram as escolas de futebol do concelho percorreram os vários relvados, em seis jornadas repletas de entusiasmo e desportivismo. Nas bancadas, pais e amigos aplaudiram de perto o talento dos mini craques.

No passado dia 31 de maio, domingo, o Estádio Municipal de Albufeira foi palco da última etapa do Campeonato de Golfinhos Albufeira 2015. Foi uma jornada de grandes emoções para os jovens praticantes e principalmente para o público constituído maioritariamente pelos pais dos mini craques, que vibraram com cada jogada dos seus filhos.

A competição, que decorreu entre março e maio, envolveu cerca de 180 crianças dos clubes locais (Academia Alto da Colina, Guia F.C., Padernense C., Imortal D.C. e F.C. Ferreiras), que passaram diversos fins de semana em convívio, ao ar livre e a praticar desporto.

Esta foi a nona edição do Campeonato dos Golfinhos, um evento organizado pela autarquia e clubes do concelho, com o objetivo de envolver os mais novos na prática desportiva, sobretudo aqueles que, pela sua tenra idade, não estão ainda inscritos nos campeonatos promovidos a nível regional.

Pais e familiares dos pequenos atletas assistiram emocionados aos renhidos jogos de futebol, torcendo pelas várias equipas que, pela alegria e empenho, todas saíram vencedoras. Para Carlos Silva e Sousa “esta é uma forma de darmos continuidade ao investimento na formação das crianças, rentabilizando os equipamentos desportivos que temos vindo a construir”. O presidente da Câmara Municipal dirigiu “uma palavra de apreço aos pais que apoiaram os jovens atletas desde o primeiro ao último jogo, independentemente dos resultados, que acabam por não ser o mais importante mas sim o convívio, a aprendizagem do jogo e das regras do desportivismo”.