"HERÓIS DA PROTEÇÃO CIVIL" REGRESSARAM ÀS ESCOLAS

À semelhança do que vinha a acontecer nos últimos anos, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Albufeira regressou às escolas do concelho, com as suas simpáticas mascotes, para grande satisfação das crianças: o Valentim e a Valentina. São ações que visam educar os mais novos para um conjunto de comportamentos a adotar numa eventual situação de emergência que possa surgir.

À semelhança do que vinha a acontecer nos últimos anos,  o Serviço Municipal de Proteção Civil de Albufeira regressou às escolas do concelho, com as suas simpáticas mascotes, para grande satisfação das crianças: o Valentim e a Valentina. São ações que visam educar os mais novos para um conjunto de comportamentos a adotar numa eventual situação de emergência que possa surgir.
"Desde o pré-escolar até ao ensino secundário, é importante que os mais novos saibam como agir em situação de perigo", reitera o autarca, José Carlos Rolo.Estas ações são levadas a cabo por técnicos do serviço Municipal de Proteção Civil que num ambiente divertido, mas sério ao mesmo tempo, sensibilizam e educam a comunidade escolar no sentido de estar consciente sobre os diversos fenómenos ou incidentes que podem ocorrer, de origem diversa, e o que poderá ser feito para a diminuição de riscos, tornado-se assim em "heróis da Proteção Civil".