HELENA DE MACEDO APRESENTA “CARTAS COM AMOR” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL LÍDIA JORGE

No próximo dia 15 de dezembro (sábado), a partir das 15h30, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, apresenta o livro “Cartas com Amor”. O romance de estreia de Helena de Macedo relata a história de um amor que parecia impossível e é, sobretudo, uma lição sobre a capacidade de amar e a força que o ser humano tem para correr atrás da felicidade.

Trata-se do primeiro romance publicado de Helena de Macedo que nos fala sobre a capacidade que o ser humano tem para se rebelar, virar a mesa, atravessar oceanos, enfrentar o desconhecido e correr atrás da felicidade. Acima de tudo, a obra fala-nos sobre aquela capacidade de amar no limiar do sobrenatural.

“Cartas com Amor” é pois uma terna história de amor que nos demonstra que a felicidade pode surgir nos momentos e locais mais inesperados. Começa quando duas pessoas descobrem que gostam uma da outra e tudo acontece de uma forma tão intensa e arrebatadora que não há outra solução senão enfrentar todos os fantasmas e angústias de duas famílias tradicionais que se recusam a perder o sentido das aparências.

Helena de Macedo nasceu em São Tomé e Príncipe, em Agosto de 1966, e veio para Portugal em Outubro de 1974. Nunca perdeu as suas raízes africanas e as peripécias vividas durante a infância, o clima e o sentimento de liberdade marcaram o desenvolvimento da sua personalidade, sempre aventureira, destemida e imaginativa.
Aos 20 anos, a necessidade de assimilar o máximo do que o mundo tem para oferecer foi mais forte: saiu de Portugal para trabalhar em navios, sempre à procura de novos desafios e novas aprendizagens. Após alguns anos de interregno, proporcionou-se o regresso ao mar e a oportunidade de conhecer o mundo, abrir e enriquecer novos horizontes.

O seu primeiro romance foi escrito aos 13 anos e a partir daí escrever tornou-se mais do que um passatempo, respondendo à sua necessidade de dar forma ao que observa, a desafia e inspira.