Albufeira já possui três parques de fitness de ar livre, que se encontram ao dispor de toda a população, de forma a poder cuidar da sua forma física e a melhorar a saúde em geral, utilizando os equipamentos que se encontram disponíveis no Fitness Park da Alfarrobeira (na zona da Quinta do Infante, junto ao Estádio Municipal de Albufeira), no Fitness Park  de Albufeira (no parque urbano verde de Albufeira, junto ao Centro de Saúde) e no Parque Fitness do parque de Vale Faro, (na zona de Vale Mangude).

Com o objetivo de promover a prática regular de exercício físico ao ar livre, foram instaladas em diversos locais da Cidade de Albufeira, máquinas e equipamentos destinados à prática de exercício ao Ar Livre, como forma de incentivar a população a adotar estilos de vida saudáveis, quando se sabe que a “A atividade física” melhora a qualidade de vida em todas as idades.

No passado dia 13 de Fevereiro, foram inaugurados simbolicamente, os Parques de Albufeira e da Alfarrobeira, tendo estado presente os responsáveis do Município de Albufeira e algumas dezenas de populares que assim tiveram oportunidade de experimentar os equipamentos e disfrutar das excelentes condições de prática e exercícios ao Ar Livre que agora têm ao seu dispor 24 horas por dia.

O Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, no decorrer da inauguração, dirigiu-se aos presentes, mostrando-se satisfeito por Albufeira ter parques de Ar Livre à disposição da população e incentivou à prática de exercício físico e que todos possam disfrutar dos equipamentos de Ar Livre.

Os equipamentos, têm como principal missão a tonificação corporal, o desenvolvimento e fortalecimento da musculatura do corpo em geral, melhorar a resistência cardiovascular e função aeróbica, melhorar a força, melhorar o funcionamento das articulações, melhorar a flexibilidade e a mobilidade, melhorar a coordenação motora e o equilíbrio e melhorar a sociabilização e a autoestima da pessoa.

A Freguesia de Ferreiras conta desde a passada sexta-feira, dia 15 de março, com mais um equipamento desportivo ao dispor da população. Durante a manhã, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, vereadores, presidentes das Juntas de Freguesia do...