ESTRADA DA ROTUNDA DA BALAIA ATÉ LOULÉ VAI SER ALVO DE REQUALIFICAÇÃO

Com vista a solucionar os problemas existentes nas ruas, estradas e caminhos do concelho, o Município de Albufeira assinou recentemente diversos contratos. Um deles diz respeito à Estrada Municipal 526, da Rotunda da Balaia até Loulé, no valor de cerca de 876 mil euros. As obras arrancam depois da época balnear.

O Município de Albufeira continua a encetar medidas com vista a solucionar os problemas existentes nas ruas, estradas e caminhos do concelho.

Deste modo, assinou já diversos contratos para esse fim, devendo iniciar-se muito em breve as respectivas empreitadas. Um dos mais significativos é o contrato com vista à requalificação da Estrada Municipal que liga a Rotunda da Balaia e segue até ao concelho de Loulé (EM 526), atravessando parte da área de Olhos d’Água. A obra vai envolver uma quantia avultada, 876.370,72 euros + IVA, com vista a dotar aquela artéria, de circulação viária intensa, de melhores e mais seguras condições de circulação viária e pedonal.

Concretamente, a obra consiste na remoção do pavimento existente e reparação de patologias existentes, execução de um pavimento novo com mistura betuminosa com betume modificado com média percentagem de borracha, substituição de sinalização vertical e realização de sinalização horizontal e reparação pontual de muros e passeios.

Os principais trabalhos a executar são agrupados pelos seguintes capítulos: trabalhos preparatórios e demolições (72.401,78€ + IVA), trabalhos de pavimentação (635.993,00€ + IVA), sinalização (64.489,83€ mais IVA), muros C«confinantes (48.507,20€ + IVA).

No que se refere aos trabalhos da empreitada, a frezagem da via é numa extensão de 75.000,00 m2 (61.500,00€ + IVA), o fornecimento e aplicação de camada de desgaste com 0,06 m, em mistura betuminosa descontínua fabricada a quente do tipo MBA BBM (mistura betuminosa aberta com betume modificado com média percentagem de borracha), incluindo rega de colagem com emulsão modificada em 78.040 m2 (507.260,00€ + IVA).

O prazo da empreitada é de 120 dias, estando previsto o início da mesma após a época balnear (setembro de 2019).