ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA “EDUCAÇÃO NO VERÃO”

As férias escolares de verão aproximam-se a passos largos e com elas a preocupação de pais e encarregados de educação em encontrar programas adequados à ocupação dos tempos livres das crianças. Como forma de colmatar esta necessidade, o Município de Albufeira disponibiliza, todos os anos, um programa de atividades dirigidas a alunos e/ou residentes que se encontrem a frequentar o 1º ciclo do ensino básico do concelho. O período de inscrições decorre a partir de amanhã até 16 de maio.

O programa “Educação no Verão” está de regresso a Albufeira com a realização de cinco campos de atividades desportivas e culturais, a decorrer entre 20 de junho e 26 de agosto.

O programa, que todos os anos tem vindo a ser um sucesso, destina-se a todas as crianças que se encontrem a frequentar o 1º Ciclo do ensino básico. Sob o lema “Mexe-te, expressa-te e diverte-te aprendendo!”, a iniciativa congrega um conjunto de atividades que vão do stand up padle, surf, natação, atividades aquáticas, capoeira, danças, basquete, badminton, Karaté, hip-hop, futebol, atletismo, desafios de bicicleta, ao teatro e hora do conto.

Os campos têm a duração de uma quinzena: 1º campo – 20 de junho a 1 de julho| 2º campo – 4 a 15 de julho| 3º campo – 18 a 29 de julho| 4º campo – 1 a 12 de agosto e 5º campo – 16 a 26 de agosto, sendo que em cada campo só pode ser praticada uma atividade desportiva/cultural, que deve ser selecionada no momento da inscrição, de acordo com o interesse e preferências da criança. No entanto, os participantes que assim o pretenderem podem inscrever-se em mais do que um campo de atividades.

Os valores de participação por campo são os seguintes: 20€ (escalão A) | 37,50€ (escalão B) | 75€ (valor normal), com 20% de desconto para irmãos. Para o transporte são mais 2€ (escalão A), 3€ (escalão B) e 5€ (valor normal). O preço inclui refeições (almoço e lanche da tarde), participação nas atividades e seguro pessoal.

As inscrições estão a decorrer de 11 a 16 e maio, entre as 9h00 e as 16h00, pessoalmente na Divisão de Educação e Ação Social da Câmara Municipal de Albufeira (instalações do Páteo| Bloco A – r/ch dt), ou através do portal da Educação do Município em: educa.cm-albufeira.pt.