ESCOLAS ALGARVIAS DISPUTARAM CORTA MATO NA PISTA DAS AÇOTEIAS

Na passada sexta-feira, a Pista Internacional de Crosse das Açoteias voltou a ganhar vida com a presença de 2450 alunos de 77 escolas e agrupamentos de toda a região que aí disputaram o Corta Mato Regional do Desporto Escolar do Algarve. A prova é apoiada pela Câmara Municipal de Albufeira.

No passado dia 5 de fevereiro, 2450 alunos de 77 escolas do 2.º e 3.º ciclo da região disputaram o Corta-Mato Regional do Desporto Escolar do Algarve nos escalões de Infantil, Iniciado, Juvenil e Júnior, em masculinos e femininos.

Os melhores classificados representarão a região do Algarve na competição nacional que terá lugar no dia 27 de fevereiro, em Vila Nova de Famalicão.

Carlos Silva e Sousa deslocou-se à Pista Internacional de Crosse das Açoteias para felicitar os alunos e condecorar os vencedores. “Apoiamos, por mais uma no consecutivo, este evento que se realiza num dos espaços desportivos do concelho dedicado ao atletismo, que já tem acolhido desportistas de renome”, frisa o presidente da Câmara, para quem “é extremamente importante incentivar os alunos à prática de exercício físico através do desporto escolar e fomentar a competição saudável”.

Refira-se que a Câmara Municipal de Albufeira é um dos parceiros da prova, organizada pela Coordenação Regional do Desporto Escolar.