CORTA-MATO REGIONAL ESCOLAR NAS AÇOTEIAS

Cerca de 1400 alunos de todos o Algarve vão correr na Pista de Crosse das Açoteias, a fim de serem apurados para o Corta-Mato Nacional do Programa do Desporto Escolar. A Câmara deliberou apoiar esta acção, marcada para 5 de Fevereiro.

O apuramento regional deste ano dos jovens atletas algarvios para o Corta-Mato Nacional, no âmbito do Programa do Desporto Escolar, será feito na Pista de Crosse das Açoteias, a 5 de Fevereiro. Nesta prova, a ter lugar entre as 08h00 e as 17h30, irão participar cerca de 1400 alunos de todas as escolas do Algarve.

Através da participação de um cada vez maior número de alunos, esta competição, realizada em três fases (escolas, regional e nacional), tem lugar de destaque no calendário anual do Ministério da Educação e Ciência.

Para o efeito, a Câmara Municipal de Albufeira deliberou apoiar esta prova regional, através de diversos suportes comunicacionais e da logística.

A Autarquia vai também disponibilizar transporte a uma turma do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, da Escola Secundária de Albufeira, para que deste modo possam colocar em prática as competências visadas nos objectivos do curso que frequentam.

Refira-se que Corta-Mato é uma prova de equipa, composta por 5 a 7 corredores, em que os atletas competem numa corrida em terreno aberto ou acidentado e teve origem em Inglaterra no início do século XIX.