A Cegonha e o Sr. Flamingo e outros contos

No dia 19 de setembro, sábado, pelas 16h00, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, acolhe a apresentação do livro “A Cegonha e o Sr. Flamingo e outros contos”, de Adrialina Lungu. Trata-se de um livro de contos infantis para miúdos e graúdos de todas as idades lerem e se divertirem com as extraordinárias aventuras das personagens.

Adrialina Lungu é uma jovem Moldava com apenas 17 anos. Parte da sua infância passou-a no seu país de origem rodeada pela família, amigos e muita natureza.

Veio para Portugal em 2005, com sete anos, e começou a frequentar o primeiro ano de escolaridade. Atualmente é aluna do Curso de Artes Visuais na Escola Secundária de Albufeira.

Desde pequenina que Adrialina gostava de ler e inventar as suas próprias histórias e foi graças à leitura que desenvolveu e melhorou a sua escrita e vocabulário. Chegou agora a altura de editar o seu primeiro livro de contos infantis “A Cegonha e o Sr. Flamingo e outros contos”, sob a chancela da Chiado Editora.

A obra retrata personagens e aventuras extraordinárias e “em cada conto aprende-se um pouco, pois em cada história há uma lição de vida. São contos interessantes sobre animais que captam a atenção dos mais pequeninos e cativam para a leitura”.

Dia 19 não fique em casa, reúna a família e vá até à Biblioteca Municipal Lídia Jorge conhecer Adrialina Lungu e as histórias divertidas de uma Cegonha, um Flamingo e outros animais que povoam o imaginário da jovem escritora.