AUTARQUIA APOIA RECOLHA DE SANGUE

Uma das deliberações da reunião de Câmara do passado dia 16 de Dezembro prende-se com o apoio à ADSA - Associação Dadores de Sangue e Medula Óssea de Albufeira. Isentada de taxas e com apoio na promoção, o Espaço Lúdico é o local para a recolha mensal de sangue ao longo deste ano.

A Câmara Municipal deliberou apoiar a ADSA – Associação de Dadores de Sangue e Medula Óssea de Albufeira, na sua reunião de 16 de Dezembro.

A ADSA tem por acção a promoção da dádiva desinteressada de sangue e a sensibilização das populações para esta prática. Para o efeito, organiza acções de recolha, angaria dadores de sangue e de medula óssea e organiza palestras e seminários com vista ao esclarecimento de assuntos relacionados com esta área da saúde. A sua subsistência provém unicamente dos associados e de donativos de empresas, pelo que os custos de promoção são demasiado onerosos para esta associação.

Deste modo, a Câmara Municipal deliberou que o apoio à ADSA irá traduzir-se na divulgação das suas acções pelos meios que se encontram ao seu alcance, bem como isentá-la das taxas de publicidade constantes do Regulamento de Taxas e Outras Receitas do Município, bem como permitir a afixação de cartazes nos edifícios públicos.

Refira-se que ao longo deste ano de 2016, a ADSA irá proceder todos os meses, com recurso aos técnicos do Centro Hospital do Algarve, à colheita de sangue e medula óssea, sendo o Parque Lúdico o local municipal escolhido.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...