AUTARCA QUER VER RESOLVIDO ESTE ANO O PROBLEMA DAS INUNDAÇÕES JUNTO AO INATEL

São 3.929.290,47 euros + Iva, o valor do investimento previsto para a área da água e do saneamento do Município de Albufeira neste novo ano. Já informamos que no casco antigo da cidade serão investidos este ano cerca de 1.5M de euros. Mas há mais e a área do Inatel, integrada no Plano Geral de Drenagem de Albufeira, é uma das prioridades.

O Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, espera ver resolvido neste ano o problema das inundações junto ao Inatel. Para o efeito, devem começar em breve as obras alusivas á mitigação dos riscos de inundação nesta zona da cidade, sendo que as mesmas se inserem no PGDA – Plano Geral de Drenagem de Albufeira.

Esta empreitada, no valor de 297.053,22 euros + Iva, reveste-se de alguma urgência, nas palavras de José Carlos Rolo: “Trata-se de uma zona muito frequentada ao longo de todo o ano, quer por residentes, quer por turistas e não podemos continuar a ter problemas como este, pois quando a pluviosidade se intensifica, aquela zona é bastante prejudicada. As pessoas queixam-se, com toda a razão e nós, tudo faremos para solucionar esse problema”.

Entretanto, em fase de audiência prévia, com início também neste ano, estão os concursos públicos para execução da empreitada de “Limpeza e Desobstrução das Linhas de Água do concelho de Albufeira” (por 319.267,16 euros + Iva). Enquanto isso, já se iniciou a empreitada de “Reparação de roturas em condutas e ramais da rede de abastecimento de água do concelho de Albufeira“, um investimento de 116.037,74 euros + Iva. Em fase de assinatura de assinatura de contrato estão também as seguintes obras: a empreitada de “Execução de ramais de fornecimento de água” (116.000,00 + Iva e a empreitada da "Rede de Águas Residuais Domésticas - Caminho do Paiva", no valor de 76.049,41 euros + Iva.

“Não são investimentos finais”, refere o Presidente da Câmara Municipal, “são compromissos que temos para com o bem estar das populações; a água e a higiene é uma área essencial para que um Município prossiga o seu desenvolvimento. É também, seguramente, o fator primordial para que possamos viver e desfrutar de um concelho ambientalmente cada vez mais digno e prudente”.