AUTARCA FELICITA FC FERREIRAS E ENZO MESSENCE PELO RECORDE NACIONAL ABSOLUTO EM NATAÇÃO ADAPTADA

Enzo Messence é a estrela do momento do FC Ferreiras. O atleta de 16 anos bateu no passado dia 23, o Recorde Nacional Absoluto aos 100 Livres na classe S14 de natação adaptada. O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, congratula o jovem Enzo e toda a equipa do FC Ferreiras, salientando os “resultados excecionais no âmbito da natação adaptada” que esta formação algarvia tem trazido para Albufeira.

Enzo Messence, atleta do Futebol Clube de Ferreiras, bateu no passado sábado, dia 23, o Recorde Nacional Absoluto aos 100 Livres na classe S14 de natação adaptada, no âmbito do “Torneio de Preparação – Juvenis, Juniores e Seniores” da ANALGARVE - Associação de Natação do Algarve, em Olhão, com o tempo de 1:05.66.

Este torneio juntou centenas de atletas oriundos de oito clubes de natação da região. No caso do Futebol Clube de Ferreiras, os atletas foram liderados pelo treinador Orlando Encarnação e pelo coordenador da equipa, Júlio Borja.

Enzo Messence tem 16 anos de idade e integra o Escalão Esperança S14, estando igualmente enquadrado na Equipa Principal do Futebol Clube de Ferreiras, onde o apoio dos seus colegas nadadores tem sido fundamental ao seu desenvolvimento desportivo.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, felicita a equipa e muito em especial, o jovem Enzo, acrescentando sentir-se “muito orgulhoso pelo empenho, pela capacidade de superação, pelos resultados notáveis desta equipa de Albufeira. O Futebol Clube de Ferreiras tem-nos já habituado a resultados excecionais no âmbito da natação adaptada e este recorde batido por Enzo, dá-nos esperanças de virmos a engrandecer ainda mais o nosso contentamento com esta equipa”.

José Carlos Rolo faz questão de afirmar que é “sócio do Clube, com muita satisfação”, pois “é notável e a todos engrandece o trabalho que o FC Ferreiras faz não só a nível da natação, mas de muitas outras modalidades”, salientou ainda o autarca.