AUDITÓRIO MUNICIPAL VOLTA A RECEBER PÚBLICO COM “CLÁSSICOS LIGHT’20” E BANDA DO FILME ‘VARIAÇÕES’

Dois concertos marcam a reabertura, este mês, do Auditório Municipal de Albufeira ao público, dentro das devidas prescrições sugeridas pela Direção Geral de Saúde. “Clássicos Light’20” sob a batuta de John Avery pela Orquestra Clássica do Sul (dia 18) e a Banda do Filme ‘Variações’ (dia 26) são excelentes motivos para regressar a este espaço cultural. Ambos arrancam às 21h30.

O Auditório Municipal volta a receber público este mês, nos termos atualmente definidos pela Direção Geral de Saúde. Depois de uma longa temporada de encerramento, dadas as circunstâncias de saúde pública, aquele que é o espaço privilegiado para manifestações culturais no concelho de Albufeira reabre para receber música e melómanos, com dois concertos de relevo, nomeadamente o da Orquestra Clássica do Sul e concerto com a Banda sonora do Filme “Variações”.

“Cumprimos todas as normas existentes e estamos empenhados em reativar a programação do Auditório”, defende o autarca, José Carlos Rolo, a pensar, “por um lado, nos profissionais da Cultura e, por outro, no público, sedento já de manifestações culturais, pois sem elas não se pode viver, nem nada disto faria grande sentido.”

O concerto da Orquestra Clássica do Sul é já no próximo dia 18, insere-se no ciclo “Clássicos Light’20”, com obras de vários compositores e terá por maestro convidado, John Avery.

A 26 de setembro teremos a Banda do Filme ‘Variações’ que junta Sérgio Praia (ator que interpreta o papel de António Variações no filme), aos músicos Duarte Cabaça, David Santos, Vasco Duarte e Armando Teixeira, produtor musical responsável pela banda sonora do filme. Esta produção marca a estreia de Sérgio Praia como cantor e o regresso do músico, compositor e produtor Armando Teixeira, que, através das famosas cassetes de António Variações, deu corpo às músicas que ele gravara na garagem, com músicos amadores, no final dos anos 70. ‘Toma o comprimido’, a ‘Teia’, ‘Perdi a memória’, a ‘Canção do engate’ ou ‘Quero dar nas vistas’, um tema inédito encontrado no espólio de António Variações, são alguns dos temas que compõem a banda sonora do filme e que serão apresentados, ao vivo, num espetáculo único e repleto de surpresas e emoções. A Banda do Filme ‘Variações’ celebrará com toda a devoção e entusiasmo as músicas do extraordinário cantor português.

Ambos os concertos são para maiores de 6 anos os respetivos bilhetes são a € 5,00, podendo ser adquiridos na Galeria Municipal João Bailote (ao lado do Auditório), nos dias úteis, das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00. Caso ainda haja disponibilidade de lugar poderão também ser adquiridos no dia do espetáculo, no Auditório Municipal, entre as 19h30 e as 21h15. Não se efetuam reservas, mas os interessados podem obter mais informações através do número 289 599 591.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...