AUDITÓRIO DE ALBUFEIRA RECEBE SONS D’AL-ANDALUS

No dia 6 de fevereiro, pelas 21h30, o Auditório Municipal de Albufeira irá receber o espetáculo de música e dança “Sons d`al Andalus” inserido no 16º Festival de Música al-Mutamid. Este festival pretende recordar o rei poeta Al-Mutamid, o mais liberal e poderoso de todos os taifas de al-Andaluz.

A 16ª edição do festival de música al-Mutamid convida o público a uma viagem pela cultura do Magrebe e Médio Oriente representada pelo grupo “Sons d’Al-Andalus”, que desenvolveu uma música complexa e delicada.

O refinamento persa – através de Ziryab -, a sobriedade árabe e a jovialidade berbere fundiram-se com a herança hispano-visigoda e a Hebreia para criar no califato e nos reinos taifas uma arte autóctona. O grupo “Sons d`Al-andalus” interpreta esta fusão de ritmos e faz-se acompanhar de uma bailarina de dança oriental e persa que reflete através das suas danças o testemunho da herança de Al-Andaluz.

Ao longo de 15 anos foram apresentados mais de 50 espetáculos que transportaram o público à sensualidade sonora que durante séculos inundou bazares, medinas, castelos e palácios do Mediterrâneo e Médio Oriente.

O concerto terá lugar no dia 6 de fevereiro, no Auditório Municipal de Albufeira, pelas 21h30.

Os bilhetes custam 3,00 euros e podem ser adquiridos na Biblioteca Municipal de Albufeira ou no edifício da Câmara Municipal (CIAC), durante o horário de expediente (dias utéis das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00), ou no Auditório Municipal de Albufeira no dia do concerto, entre as 19h30 e as 21h15.

Para mais informações contacte o 289 599 645.