AUDITÓRIO ACOLHE SESSÃO DE ESCLARECIMENTO PARA EMPRESÁRIOS AFETADOS PELA INTEMPÉRIE

Na próxima quinta-feira, 19 de novembro, realiza-se no Auditório Municipal de Albufeira, uma Sessão de Esclarecimento dirigida aos empresários da Restauração e Hotelaria afetados pela intempérie que assolou Albufeira no passado dia 1 de novembro.

A Câmara Municipal de Albufeira associa-se à AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e ao Turismo de Portugal promovendo uma Sessão que tem por objetivo prestar apoio, esclarecimento e atendimento personalizado aos empresários da Restauração e Hotelaria afetados pelos graves prejuízos causados pela intempérie do passado dia 1 de novembro.

A sessão de abertura que está prevista para as 15h45 conta com as intervenções de Mário Pereira Gonçalves (presidente da direção da AHRESP), José Júlio Arez (presidente da delegação AHRESP Algarve), Carlos Silva e Sousa (presidente da Câmara Municipal de Albufeira), Vítor Cabrita Neto (presidente do NERA) e Jorge Abrantes (administrador do Turismo de Portugal). Os trabalhos prosseguem a partir das 16h00 com a abordagem dos seguintes temas: “Direitos Conexos” (Miguel Carretas| Passmúsica), “Financiamentos para o Setor (Rui Pina| Banco BIC) e “Linha de Apoio à Qualificação da Oferta” (Luís Coito| Turismo de Portugal). No final está previsto um período para atendimento personalizado.

“Todas as medidas são bem-vindas para ajudar quem precisa e esta é mais uma forma, a juntar à criação do Gabinete de Emergência, da conta solidária, dos fundos disponibilizados pelo Governo para as vítimas do temporal”, sublinha Carlos Silva e Sousa, recordando que até ao momento “os prejuízos já ultrapassam os 13 milhões de euros – 10 milhões reportados logo na primeira semana às seguradoras, a que se somam mais três milhões, na sequência dos pedidos de apoio entregues no Gabinete de Emergência criado pela Autarquia”.

Para inscrição ou mais informações, os interessados devem contactar através do telefone: 213 527060| sandra.lopes@ahresp.com

Documentos | Anexos