ALBUFEIRA RECEBE SESSÃO DE ESCLARECIMENTO SOBRE BOLSA DE TERRAS

Se procura terras para produzir ou investir, se é proprietário e não utiliza as suas terras, ou se pretende concorrer às terras do Estado, então informe-se acerca das vantagens do projeto Bolsa de Terras e contribua para o desenvolvimento rural do seu concelho. Esta sexta-feira, 11 de dezembro, na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Albufeira, às 14h30. A entrada é livre.

O Município de Albufeira vai ser palco de uma sessão de esclarecimentos sobre a Bolsa de Terras, com o intuito de elucidar a população do concelho acerca da disponibilização, promoção, arrendamento e procura de terras para fins produtivos.

A Bolsa Nacional de Terras é um instrumento inovador criado pelo Ministério da Agricultura e do Mar que pretende facilitar o acesso à terra, mesmo quando esta não esteja a ser utilizada, através da identificação e promoção da sua oferta. Para tal, todas as operações são efetuadas através de um sistema informático e de uma rede de entidades de proximidade ao cidadão. É de acesso livre e gratuito para os utilizadores.

A sessão irá contar com a presença de representantes da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), que esclarecerão os participantes sobre os prédios e os terrenos baldios disponibilizados na bolsa de terras, nomeadamente a área, aptidão agrícola, florestal ou silvopastoril, principais caraterísticas do solo, eventuais restrições à sua utilização, tipo de cedência pretendida e respetivo valor.

A iniciativa, uma organização da Câmara Municipal de Albufeira, da DGADR e do Ministério da Agricultura e do Mar, é de entrada livre e é dirigida sobretudo a jovens agricultores, proprietários agrícolas e florestais, entidades gestoras de áreas baldias e técnicos da GeOP (entidades gestoras operacionais da Bolsa Nacional de Terras).

As inscrições podem ser efetuadas através dos contactos: age@cm-albufeira.pt ou 289 599 579.

Para mais informações sobre a Bolsa de Terras consultar: www.bolsanacionaldeterras.pt