ALBUFEIRA RECEBE MAIS UMA GALA INTERNACIONAL DO ACORDEÃO

Versão de impressãoVersão PDF

A XXVIII edição da Gala Internacional do Acordeão está de regresso a Albufeira de 14 de março a 4 de abril com espetáculos agendados em vários locais do concelho. Evento com fortes raízes na região, a Gala traz a Albufeira os melhores acordeonistas nacionais e internacionais. Os espetáculos são de entrada gratuita, à exceção do Auditório Municipal. Os bilhetes custam 5,00€ e estão à venda nos locais habituais.

A XXVIII Gala Internacional do Acordeão vai trazer de novo a Albufeira os mais prestigiados acordeonistas a nível nacional e internacional.

O evento, organizado pela Associação Rodas do Relógio, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira e das quatro Juntas de Freguesia do concelho, conta com a atuação dos campeões mundiais Domi Emorine (França) e Petar Maric (Sérvia). Francisco Sabóia, Henídeo Gonçalves, Jorge Alves, Maria Adélia Botelho, Marcelo Riu, Nelson Marto, Adriano Lapa, Francisco Monteiro e Tiago Inácio (Portugal), Michel Sapateado (França) e Gary Blair (Escócia) irão dividir o palco com os dois campeões do mundo ao longo das cinco atuações programadas para Albufeira, entre 14 de março e o dia 4 de abril.

No dia 14 de março, pelas 21h30, o espetáculo decorre nas instalações da ASCRATIA, em Ferreiras. No dia 15, a Gala está marcada, para a mesma hora, no Auditório Municipal de Albufeira. No dia 24, é a vez de Paderne acolher mais uma exibição. Neste dia o espetáculo realiza-se à tarde, pelas 15h00, na Casa do Povo. No último dia do mês, 31 de março, o evento repete-se, pelas 21h30, desta feita nas antigas instalações da Junta de Freguesia de Olhos de Água. O último espetáculo no âmbito da Gala realiza-se no dia 4 de abril, pelas 21h30, no Salão Cultural e Recreativo da Guia.

Há muito que o acordeão conquistou um espaço próprio na música algarvia e no folclore regional, com especial destaque no corridinho. Para além disso, recorde-se que Albufeira é um concelho com tradições ligadas a este instrumento musical, sendo o único Município do País a acolher um espaço de cariz museológico, em Paderne, totalmente dedicado ao acordeão, com um espólio que abrange mais de 1500 peças.

Todos os espetáculos no âmbito da Gala são de entrada gratuita (sujeita à limitação da sala), à exceção do Auditório Municipal de Albufeira. Os bilhetes custam 5,00€ e estão à venda na Câmara Municipal no CIAC, nos dias úteis (9h00-13h00 e das 14h00 às 16h00) e no Auditório Municipal de Albufeira no dia do espetáculo (das 19h30 às 21h15). Para mais informações e reservas, contactar através dos telefones: 289 599 521| 289 570 721.

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

06/03/2019