ALBUFEIRA É O SEGUNDO CONCELHO COM MAIOR DINAMISMO ECONÓMICO DO PAÍS

A classificação é da Marktest: 14.0 de rating, valor que garante a Albufeira a segunda posição a nível nacional na lista do dinamismo económico. Trata-se de uma conclusão apurada a partir de 39 indicadores, que permitem medir o dinamismo demográfico, económico e qualidade de vida de cada concelho.

Albufeira encontra-se em segundo lugar da lista do rating de dinamismo económico, indicador que a Marktest divulga através da sua aplicação virtual denominada “Municípios Online”.

Lançados em 2014, os ratings concelhios são dados de parametrização que permitem observar 39 indicadores baseados no dinamismo demográfico, económico e qualidade de vida. O objetivo é facultar novas ferramentas às entidades locais ou a empresas, para que possam observar, de forma rápida e intuitiva, os principais pontos fortes e fracos de cada um dos 308 concelhos do país.

Uma análise do rating de dinamismo económico permite verificar que Albufeira é o concelho que regista o segundo o valor mais elevado a nível nacional, a par com Lisboa, com 14.0 numa escala de 1 a 20. Albufeira mantém, assim, a posição alcançada em 2018, apenas superada por Aveiro, que ascendeu ao primeiro lugar com 14.1.

“É um orgulho verificar que Albufeira está em segundo lugar num estudo que mede o dinamismo económico de 308 concelhos. Este reconhecimento motiva-nos a fazer cada vez mais e melhor, como temos vindo a fazer até aqui, o que nos tem permitido subir neste rating concelhio. Em 2017 ocupámos o terceiro lugar e em 2018 conseguimos alcançar a segunda posição, que mantemos este ano”, afirmou José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira.