ALBUFEIRA NA ROTA DA PROVA DE MOTOCICLISMO RAID DES DEUX RIVES

Na passada quinta-feira, o Largo dos Paços do Concelho de Albufeira encheu-se de motociclistas que se encontram a participar na 12.ª edição da prova RAID DES DEUX RIVES 2015, que partiu do norte de Marrocos e terminou no Algarve. Carlos Silva e Sousa recebeu a comitiva no Salão Nobre, onde fez questão de recordar a relação de amizade e cooperação existente entre Albufeira e Marrocos.

Albufeira foi umas das paragens obrigatórias da prova de motociclismo Raid des Deux Rives, organizada pela associação Morocco Riders, que partiu do norte de Marrocos no dia 27 de maio e chegou a Albufeira a 4 de junho.

Os cerca de 40 participantes provenientes de mais de dez países foram recebidos no Salão Nobre pelo presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, e pelo Cônsul Honorário do Reino de Marrocos no Algarve, José Alberto Alegria. “É com enorme satisfação que vos recebemos em Albufeira, uma cidade hospitaleira que tem para vos oferecer as melhores condições de alojamento, gastronomia e lazer para que desfrutem de uma boa estadia e sintam vontade de cá voltar”, afirmou o autarca que destacou a ligação fraternal que Albufeira tem mantido com a cidade marroquina de El-Jadida, com quem firmou um acordo de cooperação com vista à aproximação das duas cidades.

A prova incluiu um trajeto de cerca de 2500 quilómetros entre o norte de Marrocos, Andaluzia e Portugal. Entre os motociclistas, originários de Marrocos, Espanha, Portugal, Arábia Saudita, Qatar, Emiratos Árabes, Jordânia, Iraque, EUA, entre outros países, estão quadros superiores, artistas e homens de negócios. “Embora esta seja a 12.ª edição da prova, é a primeira vez que visitamos Albufeira e estamos muito satisfeitos e gratos pelo acolhimento que temos recebido”, salientou Idriss Saadani, administrador da Morocco Riders, adiantando que a edição de 2016 da prova voltará a ter Albufeira como ponto de paragem obrigatória.