ALBUFEIRA MANTÉM-SE NA ROTA DAS GRANDES MARCAS

Albufeira é um dos destinos privilegiados pela indústria automóvel para a realização de formações e lançamentos de novos modelos. Depois da Mercedes, a Volkswagen volta a trazer ao concelho cerca de 10 mil vendedores provenientes de mais de 50 mercados de todo o mundo para testarem o novo SUV da Skoda, o Kodiaq. O evento irá decorrer em fevereiro e março, no Palácio de Congressos do Algarve, Herdade dos Salgados.

A marca de automóveis Skoda, do grupo Volkswagen, prepara-se para trazer a Albufeira cerca de 10 mil vendedores que, durante os meses de fevereiro e março, irão conhecer o novo modelo Kodiaq, ter formação internacional em equipas de vendas e realizar testes de estrada.

Esta é mais uma aposta de uma grande marca internacional, que encontra em Albufeira as condições ideais para a realização da sua iniciativa. Recorde-se que o concelho foi palco de dois dos maiores eventos do setor automóvel, alguma vez realizados em Portugal: o Global Training Experience 2014 da Daimler Mercedes e o Tiguan Experience, também da Volkswagen.

“Albufeira é um concelho com excelentes condições para acolher este tipo de iniciativas. Somos conhecidos por saber receber quem nos visita, pela capacidade e qualidade da nossa hotelaria, bom clima, gastronomia, praias de sonho, boas acessibilidades e segurança, ou seja, temos todas as condições para que qualquer evento seja um sucesso”, garante o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa. O autarca destaca ainda o retorno económico imediato, não só em termos de receita e criação ou manutenção de emprego no concelho e na própria região, mas também pela projeção mediática associada a estes eventos, com um efeito que considera “multiplicador e muito bem-vindo, sobretudo nesta altura do ano, quando ainda estamos em plena época baixa”.

Os participantes começam a chegar no dia 22 de janeiro e, de acordo com Mário Ferreira, administrador do grupo NAU Hotels & Resorts, proprietário da Herdade dos Salgados, esperam-se entre 10 a 12 mil pessoas, vendedores e clientes, a que acresce o staff da Skoda que permanecerá em Albufeira durante os dois meses. No total, estima-se que o evento assegure 15 mil dormidas na região.