ALBUFEIRA CELEBRA A MAGIA DO NATAL

Albufeira vestiu-se a rigor para celebrar a magia do Natal. As ruas estão iluminadas com milhares de decorações alusivas à época que dão brilho e cor às zonas comerciais da cidade, sem esquecer as entradas principais das freguesias. Este ano, pela primeira vez, toda a iluminação de Natal é 100% em LED, num total de 17,9 milhões de unidades, uma tecnologia eficiente que permite poupar no consumo de energia.

No Natal e Fim de Ano são esperados milhares de pessoas em Albufeira e a cidade prepara-se a rigor para acolher residentes e turistas com a magia própria da época.

O dia 25 de novembro marcou o início das festividades com a inauguração da iluminação de Natal, que este ano utiliza, pela primeira vez, 100% tecnologia LED, altamente eficiente, que permite uma considerável poupança de energia. Foram instalados um total de 17,9 milhões de LED nas principais avenidas e zonas comerciais da cidade, bem como nas entradas das freguesias. Das centenas de decorações, destacamos uma Árvore de Natal gigante com quase 25 metros de altura, na Praça dos Pescadores, e um presente de Natal, em frente aos Paços do Concelho, que permite juntar a família e os amigos no seu interior para uma bonita fotografia para o álbum de recordações.

A Iluminação das ruas e zonas comerciais faz parte das tradições da época natalícia em Albufeira, sendo mais um motivo para captar visitantes e uma forma de incentivar o comércio tradicional.

Mas o espírito da quadra respira-se em todo o Concelho e, de há dois anos a esta parte, tem o seu expoente máximo no evento “Guia Natal”, uma iniciativa que atrai inúmeras pessoas à freguesia da Guia entre o primeiro fim de semana de dezembro e o dia 8 de janeiro.

O evento integra um Mercado de Natal que, no passado fim de semana, juntou cerca de 50 artesãos, entre produtores e associações locais no largo da povoação, numa mostra que ofereceu aos visitantes a possibilidade de adquirirem prendinhas feitas com muito amor e carinho, decorações de Natal e doces da época. A animação não podia faltar, destacando-se a participação da Bandinha da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne.

Um Presépio de grandes dimensões com 30 figuras que representam diversas cenas históricas associadas ao nascimento de Jesus constitui o grande atrativo do “Guia Natal”. As esculturas, da autoria da reputada artista britânica Toin Adams, integram imagens que representam a Anunciação do Anjo a Maria e a Natividade, para além de personagens como o Rei Herodes e os Reis Magos, entre tantos outros.

Este impressionante Presépio de Rua pode ser visitado até ao dia 8 de Janeiro, num percurso entre a Ermida de Nossa Senhora da Guia e a Igreja Matriz. Reiteramos o convite – Reúna a Família e os amigos e viva a magia do Natal em Albufeira!

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...