ALBUFEIRA CELEBRA FIM DE ANO COM ESPETÁCULO PIROMUSICAL E TRANSMISSÃO DO CARPE NOX 2020

Albufeira vai festejar o Fim de Ano 2021-2022 com um espetáculo piromusical. À meia noite do dia 31 de dezembro será lançado fogo de artifício de oito pontos do concelho e, em simultâneo, a Kiss FM difunde uma trilha sonora escolhida especialmente para a ocasião. Na madrugada de 1 de janeiro, à 1h30, a RTP1 transmitirá o Albufeira Carpe Nox 2020, para que possa recordar uma das mais memoráveis passagens de ano de Albufeira.

Devido às condicionantes impostas pela pandemia, a tradicional festa de Fim de Ano em Albufeira, na Praia dos Pescadores, foi cancelada. Mas o Município não vai deixar de assinalar a entrada em 2022.

No dia 31 de dezembro, à meia noite, vai ser possível assistir a um espetáculo piromusical, que poderá ser visto e ouvido a partir de casa. O fogo de artifício será lançado de oito pontos do concelho, chegando a todas as freguesias: Albufeira (2 pontos de lançamento), Oura, Galé, Guia Ferreiras, Paderne e Olhos de Água (vídeo promocional em: www.facebook.com/CMAlbufeira/videos/2730011717302220)

A banda sonora e a contagem decrescente para a entrada no novo Ano vai ser transmitida pela rádio local Kiss Fm, com as frequências 95.8 fm e 101.2 fm.

“Este ano, os festejos de Fim de Ano tiveram que ser adaptados às circunstâncias e decidimos oferecer um espetáculo de fogo de artifício em moldes diferentes, que irá abranger todo o concelho e permitir que as pessoas possam assistir a partir das suas casas ou dos hotéis onde estejam alojados”, explica o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo. “O objetivo é evitar os aglomerados e possibilitar que todos possam participar nos festejos a partir da tranquilidade das suas casas”, acrescenta.

À 1h30, a RTP1 irá transmitir a grande festa que foi a noite do Fim de Ano em Albufeira 2019-2020. Albufeira Carpe Nox foi um espetáculo sensorial, que uniu o público, o mar, a falésia, os barcos e os aviões num jogo de luzes e de som. Mais de 120 mil pessoas assisitram aos concertos de Amor Eletro e The Black Mamba, e às exibições dos Flying Dragons e Airborne Pyrotechnics (vídeo promocional em: https://vimeo.com/385369887)