ALBUFEIRA CELEBRA DIA DA FAMÍLIA COM ATIVIDADES E PIQUENIQUE PARTILHADO

No próximo domingo, o Parque da Alfarrobeira vai servir de cenário a uma manhã familiar, onde pais e filhos poderão participar em diversas atividades, como malabarismos ou acrobacias, assistir a um espetáculo com palhaços e, no final, partilhar um piquenique com outras famílias. Este é o programa organizado pela Câmara Municipal de Albufeira para assinalar o Dia Internacional da Família.

No Dia internacional da Família, 15 de maio, o Município de Albufeira vai realizar um programa dedicado às famílias do concelho.

Durante toda a manhã, o Parque da Alfarrobeira vai acolher atividades para miúdos e graúdos, com o objetivo de fomentar os laços familiares. Às 9h00 as atividades começam com malabares, seguido de acrobacias em família. Pelas 11h30 é hora de soltar umas gargalhadas com o espetáculo de palhaço “Click to Click”, que irá abrir o apetite para o piquenique partilhado entre todas as famílias presentes.

As atividades são gratuitas e abertas a toda a população. Basta trazer a sua família e a merenda e desfrutar de uma manhã de convívio e boa disposição.

Recorde-se que a celebração do Dia Internacional da Família, que acontece desde 1994, pretende sensibilizar a população para a importância da família na base da educação infantil, reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família, e chamar a atenção para a importância da família como núcleo vital da sociedade.