ACORDEÃO VOLTA A SER REI COM O REGRESSO DA GALA INTERNACIONAL A ALBUFEIRA

A XXXI edição da Grande Gala Internacional do Acordeão está de regresso a Albufeira de 2 a 22 de abril com espetáculos agendados em vários locais do concelho. Uma gala repleta de animação, cultura e fortes emoções que traz até ao Município os mais conceituados acordeonistas do Mundo. As entradas são gratuitas, sujeitas à lotação dos espaços.

A XXXI Gala Internacional do Acordeão vai trazer de novo a Albufeira os mais reconhecidos acordeonistas do panorama nacional e internacional. O evento, organizado com o apoio do Município de Albufeira, conta com a atuação de alguns dos campeões mundiais. Convidados para edição deste ano estão Maric Peta, da Sérvia, Luís Mira, Jorge Alves, Tino Costa, David Mendonça, Tiago Rodrigues, Ricardo Alves, André Guerreiro, António Rola, Barradinhas e Francisco Sabóia. Estas são algumas das caras que vão subir ao palco já a partir do próximo sábado, dia 2 de abril, às 21h30, no Auditório Municipal de Albufeira, fazendo do acordeão, o rei da noite.

Para além deste primeiro espetáculo, o evento passará por todas as freguesias do concelho. No dia 7 de abril será na Casa do Povo de Paderne, às 21h00 e em Ferreiras, às 21h00, de dia 14 de abril. Na freguesia de Guia, o evento é dia 21 de abril às 21h30; e no dia seguinte, 22 de abril, no edifício da Junta de Olhos de Água, às 21h00.

“O acordeão é, claramente, um instrumento emblemático para a música algarvia e com muito valor para Albufeira, não fosse este o único município algarvio a acolher uma casa-museu totalmente dedicado a este instrumento musical”, refere o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo. O autarca enaltece igualmente o “incansável trabalho” e a “extrema dedicação de Francisco Sabóia a este encontro” que visa manter e relevar o posicionamento do acordeão no mundo da música.

Todos os espetáculos a realizar no concelho de Albufeira são de entrada gratuita (sujeita à lotação da sala). Para mais informações e reservas pode contactar através do telemóvel (917631606) ou através do email fr.saboia@gmail.com.