1.º Triatlo de Albufeira Realiza-se Este Domingo na Galé

O 1.o Triatlo Albufeira 2015 vai ter lugar na Praia da Galé e na freguesia da Guia, no próximo domingo, 10 de maio. A competição, que inclui as modalidades de natação, ciclismo e corrida, integra o Campeonato Regional Sul de Federados e inclui ainda uma Prova Aberta e Estafetas para atletas não federados. As inscrições podem ser feitas no próprio dia e local da prova.

No próximo domingo, a freguesia da Guia acolhe o 1.o Triatlo de Albufeira, uma prova que resulta de uma parceria entre o F.C. Ferreiras, a Federação de Triatlo de Portugal e a Câmara Municipal de Albufeira.

O circuito inclui 750 metros de Natação, 20 quilómetros de Ciclismo e outros 5 de Corrida.

O Triatlo é a primeira prova do Campeonato Regional Sul de Federados, em que participam os escalões de cadetes, juniores, seniores e veteranos. A competição integra também uma Prova Aberta e uma de Estafetas para atletas não federados.

As inscrições podem ser efetuadas no próprio dia e local da prova, na Praia da Galé, a partir das 8h50. O início da competição está agendado para as 10h20.

“O 1o Triatlo de Albufeira representa uma aposta numa modalidade que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos e cumpre também o objetivo da Autarquia em realizar um evento desportivo que contribua para dar visibilidade a esta magnífica zona do concelho”, refere o presidente da Câmara, Carlos Silva e Sousa.

Para a direção do F.C. Ferreiras, “este é um marco importantíssimo, não só por estar a organizar a primeira edição de um evento nesta modalidade, mas também por se tratar da primeira prova do Campeonato Regional Sul de Federados”.

A prova conta ainda com o apoio das Juntas de Freguesia de Ferreiras, Guia e Albufeira/ Olhos de Água, Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente, Surf Clube de Albufeira, Marina Yatch Clube, Bayside Salgados, Letra7 e Forma&Animus.

A entrega de prémios e o almoço convívio será às 13h no Estádio da Nora, em Ferreiras.

Documentos | Anexos