MOTOFEST ESTÁ DE VOLTA NO PRÓXIMO SÁBADO COM “ALCOOLÉMIA” EM DESTAQUE

É já no próximo sábado, dia 11 de maio, que os apaixonados pelo mundo das motos vão poder celebrar mais uma edição da Motofest. Pela 13.ª vez, a MotoFest volta a realizar-se na Avenida dos Descobrimento e traz até Albufeira demonstrações de arranques, espetáculos de freestyle, exposições de motos e uma prova gastronómica.  Em destaque, está o concerto da banda portuguesa de rock “Alcoolémia”, no parque de estacionamento junto do Tribunal. A entrada é livre. Por este motivo, haverá um CORTE DE TRÂNSITO entre as 14h00 as 21h30, entre os semáforos frente aos Bombeiros Voluntários de Albufeira e a rotunda dos relógios.

Está tudo a postos para mais uma edição do MotoFest. O verdadeiro espetáculo de adrenalina e emoção vai voltar a concentrar, na Avenida dos Descobrimentos, milhares de amantes de motos, no próximo sábado, dia 11 de maio.

O Moto Clube de Albufeira, com o apoio da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia locais, preparou um programa repleto de atividades e demonstrações para os mais aventureiros, garantindo a animação e a boa música.

A abertura do evento está marcada para as 14h00, mas é a partir das 15h00 que a velocidade se instala com os “Arranques de 50 CC” livres, seguindo-se os “Arranques de 125 CC” livres. Às 16h00, Paulo Martinho Freestyle apresenta-se na principal avenida do concelho e promete deslumbrar os espetadores com as suas manobras arriscadas e truques cinematográficos de ficar com as emoções à flor da pele.

A Final “Arranques 50 CC” será às 17h00 e às 17h30 é a vez da Final “Arranques 125 CC”. A 13.ª edição do MotoFest continua com o “teste” às papilas gustativas dos participantes mais corajosos, ao pontuar com as “Asinhas infernais”, às 18h30, depois da entrega de prémios das competições, às 18h00.

Ao fim do dia, às 20h45, Paulo Martinho Freestyle volta a encantar os espetadores, num “Especial Sunset”, que conta com a participação de Sofia Brito com um espetáculo de fogo.

O grande destaque, este ano, é o concerto de “Alcoolémia”. A banda portuguesa, com mais de 30 anos de existência e um reportório de sucessos com uma linhagem de composição que tem por base o rock, atua, às 22h30, no palco instalado no parque de estacionamento junto ao Tribunal e promete levar os espetadores à “loucura”.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, refere que “Albufeira volta a acolher, este que é um evento muito acarinhado pelos albufeirenses, com muito orgulho, acreditando que a iniciativa é, também, uma forma de promover Albufeira enquanto destino turístico no período que antecede a época estival”.

“Este é um evento que representa muito para a comunidade e para as associações locais de motards e é mais uma demonstração do empenho da autarquia em promover os laços entre os entusiastas do mundo das motos com a cidade e a marca ‘Albufeira’”, declara Cristiano Cabrita, vice-presidente e vereador responsável pelo pelouro do Associativismo.

As demonstrações do dia 11, sábado, vão obrigar a um corte de trânsito, na Avenida dos Descobrimentos,  entre as 14h00 e as 21h30, especificamente entre os semáforos frente aos Bombeiros Voluntários de Albufeira e a rotunda dos relógios.

Abertura oficial da época balnear 2024
A manhã do dia de ontem, 15 de maio, à semelhança de anos anteriores, ficou marcada em Albufeira pela abertura oficial da época balnear 2024. A cerimónia, que decorreu na Praia dos Pescadores, contou com a presença do Executivo da Câmara Municipal e...