Apresentação de Livro - Ondas de Harmonia, de Ascensão Calado e Anabela Martins

Apresentação de Livro - Ondas de Harmonia, de Ascensão Calado e Anabela Martins

Expressar as nossas emoções e sentimentos e mostrá-los, expô-los ao exterior é um ato de coragem e de ousadia, mas paralelamente de humildade e de autenticidade.
Expressar o que nos vai na alma numa linguagem simbólica é correr um risco de não ser compreendido. Mas o que importa é o brilho da autenticidade, daquilo que somos e que permitimos que imprima à nossa passagem uma leve brisa esvoaçante que toque os corações de quem nos vê ou nos lê.
Esta cumplicidade de desenho e da escrita de duas amigas procura retratar a expressão do que nos é comum, dos pontos de convergência de sentires e saberes, de congruências de ser e estar.

Ascensão Calado é natural de Paderne (1963) e trabalha como professora de educação especial há 30 anos. É co-autora do livro “Sebenta Pedagógica”, um livro didático, com relatos de experiências de aprendizagem enriquecedoras e estratégias de ensino dedicado ao 1.º ciclo, editado pela Câmara Municipal de Albufeira em 2010, e autora do livro “Retalhos de mim”, editado em 2021. Anabela Martins é natural do Barreiro (1968) e fez parte do grupo de teatro da Escola do Vale da Amoreira. Autora de um programa sobre produtos naturais na Rádio Kiss.
Tem formação em nutrição, cosmetologia, aromaterapia e plantas medicinais.

Biblioteca Municipal Lídia Jorge

Partilhar:

brevemente