PRAIA DOS PESCADORES ACOLHEU X PROVA DE MAR DE ALBUFEIRA

Foi com a 10ª Prova de Mar de Albufeira que a Câmara Municipal de Albufeira encerrou as comemorações do Dia do Município. O evento decorreu no passado dia 22 de agosto e nem o tempo nublado impediu a recolha de imagens fabulosas de Albufeira. A Prova de Mar foi uma organização do Futebol Clube de Ferreiras e contou com o apoio da autarquia albufeirense.

No passado sábado, a Praia dos Pescadores acolheu a 10ª Prova de Mar de Albufeira, uma competição inserida no 23º Circuito de Provas de Mar do Algarve e organizada pelo Futebol Clube de Ferreiras com o apoio da Câmara Municipal.

A prova contou com duas distâncias, uma de 1500 metros, onde participaram cerca de 130 nadadores federados, e outra de 800 metros, em que nadaram 40 populares. O circuito foi composto por sete provas avaliadas através de um raking individual e por equipas com os quatro melhores resultados.

O Futebol Clube Ferreiras conseguiu um lugar no pódio, com uma equipa de nadadores a conquistar a terceira posição do circuito disputado entre 20 equipas, tendo a Portinado e a O2 - Portimão ocupado a primeira e a segunda posição respetivamente. Destaque ainda para as performances de Marina Zaborskaya e Paulo Sousa, nadadores do FC Ferreiras e vencedores dos escalões G e H. Os atletas Diana Silva e Pedro Soares também subiram ao pódio na segunda posição no ranking final, nos escalões G e H respetivamente.

Pode assistir à prova através do link https://www.youtube.com/watch?v=r69aTY0UR78