PRAIA DA GALÉ RECEBE O “VIII TRIATLO DE ALBUFEIRA” NO PRÓXIMO DOMINGO

É já no próximo dia 15 de maio (domingo), que Albufeira volta a realizar a 8ª. edição do “Triatlo de Albufeira”, a decorrer na praia da Galé. Esta é uma iniciativa do Futebol Clube das Ferreiras juntamente com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira e da Federação de Triatlo de Portugal. As inscrições podem ser feitas até à próxima quarta-feira, dia 11, estando limitadas a atletas com mais de 16 anos.

A Praia da Galé volta a ser palco de mais um “Triatlo de Albufeira”, que este ano conta com a sua 8ª. edição, a decorrer no próximo domingo, dia 15 de maio. A prova, como de costume, vai ser organizada pelo Futebol Clube das Ferreiras em colaboração com a Câmara Municipal de Albufeira e com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal.

Este ano, o Triatlo vai contar com 3 segmentos distintos, nomeadamente, natação, bicicleta e ainda corrida, cujas partidas poderão ser dadas por vagas separadas Masculinas e Femininas. A prova vai iniciar-se às 10h15, com uma volta triangular de 750 metros de natação em mar, seguida do percurso de bicicleta. Os atletas terão que percorrer um total de 18 200 metros por estrada de asfalto com pouco desnível, num trajeto acessível de ida e volta, repetido 3 vezes, com regresso ao ponto de partida no Parque da Praia da Galé. A prova termina com a habitual corrida de duas voltas, num percurso 5.150 metros, sempre junto à praia, finalizando em grande a competição. Os resultados serão afixados às 13h00 juntamente com a entrega dos prémios.

Podem participar no VIII Triatlo de Albufeira atletas a partir dos 16 anos (inclusive), individualmente ou em representação de clubes federados de toda a região do Algarve. As inscrições podem ser efetuadas até dia 11 de maio através do site Werun.pt, com um custo de 15€, ou no próprio dia por 20€.

Os interessados devem contactar através do email: outras.modalidades@fcferreiras.com. Refira-se que os atletas têm que levar o seu próprio equipamento para as provas, tanto para o percurso de natação, como de bicicleta e corrida.

Para mais informações pode consultar a página do Município de Albufeira em www.cm-albufeira.pt e as redes sociais da autarquia.

OPTO no Pavilhão Desportivo de Albufeira
O OPTO está de volta a Albufeira para a sua 10ª edição, consolidando-se como um dos principais Fóruns de Educação e Formação do país. O evento decorre nos dias 17, 18 e 19 de abril, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, reunindo mais de 70 expositores...