PISTA DAS AÇOTEIAS ACOLHE CAMPEONATO NACIONAL DE CORTA MATO DO DESPORTO ESCOLAR

Versão de impressãoVersão PDF

Albufeira foi a cidade escolhida para acolher o Campeonato Nacional de Corta Mato do Desporto Escolar 2018, que irá reunir na Pista de Crosse das Açoteia cerca de 1400 alunos e professores de norte a sul do país. A prova irá ter lugar já no próximo sábado, 24 de fevereiro, às 9h30, e inclui ainda o Corta-Mato Nacional Curto da Federação Portuguesa de Atletismo, o Campeonato Nacional de Veteranos e o Corta-Mato Nacional Universitário da Federação Académica do Desporto Universitário.

O Corta-Mato Nacional é uma das mais emblemáticas provas do calendário desportivo anual do Programa do Desporto Escolar. No presente ano letivo, a prova vai realizar-se em Albufeira e conta com a presença de aproximadamente 1400 alunos e professores, os quais representarão as 24 Coordenações Locais do Desporto Escolar, das cinco Direções de Serviços Regionais (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve) e ainda das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

A competição é organizada localmente pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Direção de Serviços da Região do Algarve, sob a égide da Direção-Geral da Educação – Divisão de Desporto Escolar.

O Corta-Mato Nacional surge na sequência de duas fases anteriores: a fase Escola e a fase Coordenação Local do Desporto Escolar, que envolveram aproximadamente 300 mil alunos em todo o país.

O programa, para além das provas do Desporto Escolar, incluirá também o Corta-Mato Nacional Curto da Federação Portuguesa de Atletismo e também o Campeonato Nacional de Veteranos e ainda, o Corta-Mato Nacional Universitário da Federação Académica do Desporto Universitário.

As comitivas serão recebidas na Cerimónia de Abertura do evento, que terá lugar no dia 23 de fevereiro, sexta-feira, às 19h00, no Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados.

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

20/02/2018