NOVA SEDE DA JUNTA DE FREGUESIA DE FERREIRAS NAS COMEMORAÇÕES DE ABRIL

A inauguração da nova sede administrativa da Junta de Freguesia de Ferreiras é um dos pontos altos das Comemorações do 25 de Abril em Albufeira. Outro destaque é, na noite anterior, o concerto “Domingos Caetano toca Zeca Afonso”, um espectáculo que marca o espírito desta efeméride com as canções de uma das vozes mais emblemáticas da “Revolução dos Cravos”. Os hasteares da Bandeira ao som de música filarmónica, cravos à população, duatlo e caminhadas dos Bombeiros, preenchem o resto do programa.

O município de Albufeira vai, uma vez mais, realizar as comemorações oficiais do aniversário do 25 de Abril, um dos acontecimentos mais importantes da História Contemporânea de Portugal.

A anteceder a efeméride, no dia 24 à noite, o Auditório Municipal recebe o espectáculo “Domingos Caetano toca Zeca Afonso”, com entrada livre.

Logo pela manhã, o Largo dos Paços do Concelho será palco da cerimónia do Hastear da Bandeira, na presença do Executivo Municipal e Bombeiros Voluntários de Albufeira, que assistirão à interpretação do Hino Nacional pela Banda da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne. Este momento solene será celebrado em todo o concelho, nos edifícios das Juntas de Freguesia de Albufeira, Olhos de Água, Ferreiras, Paderne e Guia. Ao mesmo tempo, serão oferecidos cravos vermelhos a todos os presentes.

Depois do Hastear da Bandeira em Ferreiras, a Autarquia irá inaugurar a nova sede administrativa da Junta de Freguesia de Ferreiras.

Trata-se de um imóvel adquirido pela Autarquia, entretanto sujeito a obras, que irá albergar as futuras instalações da Junta de Freguesia, bem como cinco fogos destinados a habitação social. A obra, que teve um valor de investimento a rondar os 190 mil euros.

Entretanto, terá lugar, às 10h30, o “2º Duatlo do 25 de Abril”, no Estádio da Nora, com entrada livre.

À noite, regressa, a partir das 20h30, a “Caminhada dos Bombeiros – Especial 25 de Abril”, com oferta a todos os participantes.

• Dia 24  | 21h30

Domingos Caetano toca Zeca Afonso

Auditório Municipal

Entrada livre