MUNICÍPIO DINAMIZA FÉRIAS DE VERÃO PARA CRIANÇAS DO JARDIM DE INFÂNCIA E DO 1º CICLO

Durante o próximo mês de abril irá decorrer o período de inscrições para o projeto “Férias de Verão”, iniciativa destinada às crianças dos jardins de Infância e do 1º ciclo do Ensino Básico, que estudem ou residam no concelho de Albufeira, cujos pais se encontrem a trabalhar sem alternativas onde possam deixar seus filhos em segurança. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas online em: https://feriasdeverao.cm-albufeira.pt/, de 4 a 8 de abril. Para mais esclarecimentos, contactar: 289 599 691| 289 599 687| 289 598 820 ou 289 599 611, entre as 9h30 e as 15h00.

A primavera começou há pouco, mas já é tempo de preparar o final do ano letivo e, particularmente, resolver o problema de ter onde deixar as crianças de forma segura e com atividades motivadoras.

Este ano, o Município de Albufeira decidiu, pela primeira vez, organizar um programa único, a decorrer de 11 de julho a 26 de agosto, englobando nos mesmos locais atividades para as crianças do Jardim de Infância e do 1ª ciclo, adaptadas, naturalmente, aos diferentes níveis etários.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira destaca as atividades de âmbito desportivo e lúdico-pedagógica como suporte do projeto; nomeadamente os jogos com água, jogos tradicionais, culinária, cinema e ateliers de expressão plástica, privilegiando, sempre que possível, as atividades ao ar livre. José Carlos Rolo, sublinha que “a Educação é uma das áreas prioritárias do Município, havendo sempre uma enorme preocupação em organizar atividades que para além de enriquecerem os tempos livres das crianças, permitem às famílias, na época de trabalho mais intenso no algarve, terem um local onde deixar os seus filhos em segurança, orientados por profissionais que lhes proporcionam experiências bastante enriquecedoras”.

As atividades irão decorrer nos seguintes estabelecimentos de ensino: EB1/JI dos Olhos de Água; EB1/JI dos Caliços; EB1/JI de Vale Pedras; EB1/JI de Paderne; EB de Ferreiras e EB da Guia, no horário compreendido entre as 8h30 e as 17h30, de acordo com o seguinte calendário:

1º Período: 11 a 15 de julho (apenas para crianças que frequentem o 1º ciclo);

2º Período: 18 a 29 de Julho (apenas para crianças que frequentam o 1º ciclo);

3º Período: 1 a 12 de agosto (para crianças que frequentem o Jardim de Infância e o 1º ciclo);

4º Período: 16 a 26 de agosto (para crianças que frequentem o Jardim de Infância e o 1º ciclo).