MUNICÍPIO CONCEDE BOLSAS DE ESTUDO PARA O ENSINO SUPERIOR

O Município de Albufeira tem abertas as candidaturas para atribuição de Bolsas de Estudo aos alunos que frequentam o ensino superior. No presente ano letivo, a Câmara Municipal concedeu apoios que ascendem a mais de 200 mil euros. Os interessados devem consultar a respetiva página eletrónica e entregar pessoalmente a candidatura, nas instalações municipais da Quinta da Palmeira, devendo agendar a entrega da documentação. O prazo termina a 12 de dezembro.

Na próxima quinta-feira, 12 de dezembro, termina o prazo das candidaturas para obtenção de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, concedidas pelo Município de Albufeira.

Para o presente ano letivo, Albufeira apoiou alunos do ensino superior em mais de 200 mil euros. No total, foram atribuídas 35 bolsas de grau de licenciatura, no valor de €200,00 durante dez meses; 15 bolsas de grau de mestrado, no valor de €150,00 durante dez meses; e 56 renovações (licenciatura), de €200,00 por mês durante dez meses, o que perfaz o total de €204.500,00.

A autarquia está agora a preparar o apoio para o próximo ano letivo, devendo os interessados agendar o dia da entrega da candidatura, presencialmente, nas instalações do Município situadas na Quinta da Palmeira, n.º 57, rés-do-chão (junto ao Ecocentro). O agendamento, que visa minimizar o tempo de espera, deverá ser realizado através dos números: 289 599 509 ou 289 598 867.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, “estas medidas visam promover o desenvolvimento da igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior por parte dos albufeirenses. Entendemos que ao diminuirmos as assimetrias sociais, fomentamos um desenvolvimento educacional, social, económico e cultural mais equilibrado e proporcionamos a possibilidade de formação de quadros técnicos superiores”.

Estas Bolsas de Estudo são concedidas a alunos do concelho que frequentem cursos superiores de licenciatura, em instituições de ensino devidamente reconhecidas, de natureza pública, particular e cooperativa.

Para mais informações, consultar a página eletrónica: https://www.cm-albufeira.pt/content/bolsas-de-estudo