MUNICÍPIO ORGANIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO CONCURSO “CORES E FORMAS DOS NOSSOS ARTISTAS”

Os artistas da terra voltam a ter a oportunidade de ver as suas obras em exposição e avaliadas no concurso “Cores e Formas dos Nossos Artistas”. As inscrições para este certame bienal de Pintura, Escultura e Desenho têm lugar na Galeria Municipal de Albufeira, de 12 a 15 de junho.

A Câmara Municipal organiza, uma vez mais, o concurso/ exposição “Cores e Formas dos Nossos Artistas”. O certame é aberto a todos os artistas nascidos ou residentes em Albufeira, que realizem trabalhos nas modalidades de Pintura, Desenho ou Escultura.

As obras, no mínimo de duas e no máximo de quatro por autor, devem ser entregues na Galeria Municipal João Bailote, entre os dias 12 e 15 de junho, das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h30.

Os trabalhos selecionados pelo júri vão ser expostos na Galeria Municipal, de 3 de agosto a 22 de setembro. As três melhores obras serão distinguidas com prémios monetários no valor de 750,00 Euros (1.º prémio), 500,00 Euros (2.º prémio) e 250,00 Euros (3.º prémio).

O concurso, que se realiza desde 1997 (apenas interrompido na edição de 2013), é de caráter bienal e tem por objetivo promover a valorização dos artistas naturais ou residentes no concelho de Albufeira nas áreas da pintura, escultura e desenho. Na última edição, em 2016, a iniciativa contou com a participação 18 autores num total de 56 obras.