MUNICÍPIO DIVULGA VENCEDORES DO CONCURSO "CORES E FORMAS DOS NOSSOS ARTISTAS"

Já são conhecidos os vencedores da edição de 2018 do concurso “Cores e Formas dos Nossos Artistas”, um certame de caráter bienal, organizado pelo Município de Albufeira, desde 1997, com o objetivo de promover e valorizar os artistas naturais ou residentes no concelho nas áreas da pintura, escultura e desenho. Este ano a iniciativa contou com a participação de 18 autores, que apresentaram um total de 55 obras a concurso. Os prémios irão ser entregues durante a inauguração da exposição, a realizar na Galeria Municipal João Bailote, no próximo dia 3 de agosto.

O júri do concurso “Cores e Formas dos Nossos Artistas”, constituído por Ana André (pintora), Adérita Silva (pintora) e Jorge Cabrita Matias (escultor) já decidiu quem são os vencedores da edição de 2018 do certame.

Este ano os três primeiros prémios foram atribuídos a obras na área da pintura e as menções honrosas a dois trabalhos de desenho e pintura, respetivamente.

O júri reuniu na passada quarta-feira, dia 20, tendo deliberado atribuir as seguintes classificações: 1º Prémio: “Sonho Distante”, pintura, de Guilherme Limão; 2º Prémio: “Lago Mágico”, pintura, de José Dâmaso; 3º Prémio: “Vinte e Um”, pintura, Susana Gonçalves.

Foram ainda atribuídas menções honrosas às obras “O Lobo”, desenho, de Fernanda Nogueira e “Utopia”, pintura, de Rosa Barriga.

Os três primeiros classificados serão distinguidos com prémios monetários no valor de € 750,00 (1º prémio), € 500,00 (2º prémio) e € 250,00 (3º prémio), a ser entregues aquando da inauguração da Exposição, que está marcada para o próximo dia 3 de agosto, às 19h00, na Galeria Municipal João Bailote, junto aos Paços do Concelho.

Para além das obras referidas, a exposição irá integrar os seguintes trabalhos selecionados pelo júri do concurso: “O Canto do Melro”, pintura, Anabela Alambre; “Les Baigneurs du sud”, Verónica Martins; “Praia do Peneco” e “Galos Cantadores Algarvios”, pintura, Maria Irene Carolas; “Homem Comum”, pintura, Guilherme Limão; “God Save The Queen”, pintura, Zorba (Luís Romão); “Sem Título”, pintura, Joaquim Veiga; “Natur morte”, pintura, Ana Sena; “Quem perdeu os óculos” e “O Pião Bêbado”, escultura, José Piedade Vieira; “O Ramo”, pintura, José Dâmaso; “Trio dos Descobrimentos” (tríptico), pintura, Tomás Ziobrowski; “Montemor II”, pintura, António Alvélua Correia; “Quintadeira”, pintura, Fernando Cardoso; “Teorias de Locomoção”, pintura, Lino Gonçalves; “Sem Título” e “Sem Título”, pintura, Bruno Grilo e “Impressões de Albufeira”, pintura, Sónia Fernandes.

A exposição “Cores e Formas dos Nossos Artistas” irá estar patente ao público na Galeria Municipal João Bailote, entre o dia 3 de agosto e o dia 22 de setembro, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30 (encerra domingo, segunda e feriados).

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...