MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA PROMOVE INCLUSÃO POR MEIO DO DESPORTO

Na próxima sexta-feira, 6 de maio, o Parque Lúdico de Albufeira vai acolher a primeira edição do “Adapta-te”, uma iniciativa da Câmara Municipal com o objetivo de estimular as pessoas portadoras de limitações físicas a praticar desporto adaptado. Entre as 10h00 e as 12h00, os participantes poderão participar num circuito de fitness, numa aula de Zumba e num lanche convívio.

A pensar nas pessoas que possuem algum tipo de incapacidade para a prática de atividade física, o Município de Albufeira vai realizar a primeira edição do “Adapta-te”, um evento desportivo e de lazer que pretende juntar os utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social do distrito, Centros de Dia, Centros Ocupacionais e Unidades de Ensino Especial do concelho.

Durante a manhã do dia 6 de maio, o Parque Lúdico vai ser palco de diversas atividades, entre elas um Circuito de Fitness, uma aula de Zumba Gold e de um lanche convívio entre participantes e colaboradores. O objetivo é fomentar a socialização com outros grupos, aumentar a autoestima e promover a saúde e o bem-estar da população portadora de incapacidade.

O evento irá contar com a participação da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve (APEXA), Associação Humanitária Solidariedade Albufeira (AHSA), Fundação António Silva Leal,  Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão (ACASO), Associação de apoio ao cidadão com deficiência “Os Trovões”, Cooperativa de Reeducação e Apoio à Criança Excecional de Portimão (CRACEP) e Unidades de Ensino Especial dos Caliços, Dr. Francisco Cabrita e Ferreiras.