MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA ATRIBUI LOUVOR MUNICIPAL

O Município de Albufeira aprovou atribuir, em reunião de câmara de 18 de novembro, um voto de louvor a todas as pessoas e entidades que contribuíram para recuperar Albufeira do trágico episódio registado no passado dia 1 de novembro. “Assistimos a um movimento solidário numa dimensão nunca antes registada, que se traduziu num exemplar ato de cidadania e entrega a Albufeira”, destaca o presidente Carlos Silva e Sousa.

A Câmara Municipal de Albufeira deliberou aprovar a atribuição de Louvor Municipal aos agentes de proteção civil a nível municipal e distrital, estruturas autárquicas, organizações e entidades cooperantes, funcionários municipais e a todas as pessoas que de forma voluntária e solidária ajudaram a repor a normalidade em Albufeira após a intempérie que se abateu sobre o concelho no passado dia 1 de novembro.

Recorde-se que Albufeira foi alvo de inundações provocadas por uma acentuada queda de precipitação que originou graves danos públicos e privados, em particular na Baixa da cidade e nas freguesias de Olhos de Água e Ferreiras.

Na sequência da intempérie foi necessário desencadear diversas operações especiais que garantissem uma resposta rápida e eficaz face à gravidade da situação. “Registou-se um movimento solidário que, prontamente e de forma organizada, se voluntariou para integrar as operações inerentes à reposição da normalidade nos espaços afetados, numa dimensão nunca antes testemunhada”, afirma Carlos Silva e Sousa. O autarca relembra que o movimento integrou trabalhadores do Município, cidadãos da sociedade civil, representantes e utentes de diversas instituições (sociais, educacionais, desportivas e culturais), agentes económicos de vários setores (hotelaria, restauração e bebidas, comércio e serviços), entre muitos outros. “A força, empenho e dedicação de todos contribuiu grandemente para devolver com rapidez a esperança, o alento, o sorriso e algum do conforto a quem viu a sua vida e o seu trabalho de anos devastados”, sublinha o presidente da Câmara, dirigindo o seu agradecimento público “a todos os que de uma forma ou de outra participaram na recuperação de Albufeira”.