MANUEL SANTOS SERRA LANÇA “ARQUIPÉLAGO DE VOZES”

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge acolhe no próximo sábado, 4 de julho, pelas 17h00, o lançamento do novo livro de Manuel dos Santos Serra, “Arquipélago de Vozes”. A obra será apresentada pelos professores Vilhena Mesquita e Maria de Fátima Nunes.

Manuel Santos Serra vai lançar mais uma obra intitulada “Arquipélago de Vozes”. O médico e poeta apresenta o seu mais recente livro no dia 4 de julho, pelas 17h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

“Arquipélago de Vozes” distingue-se pela heterogeneidade de temas. As suas páginas versam várias temáticas e espelham as impressões e a alma do poeta. Pode, assim, definir-se como uma obra impressionista, uma visão da vida e do mundo guiada pela perceção, sensação e sentimentos do autor.

Santos Serra reside em Albufeira desde os 7 anos, razão pela qual sempre se sentiu algarvio. Estudou no Liceu de Faro e concluiu o curso de Medicina, em 1950, em Coimbra.

Colaborou em diversas publicações, entre elas jornais regionais através da publicação de crónicas de intervenção política e contos. Após o 25 de Abril de 1974 foi diretor do Centro de Saúde de Albufeira, de 1975 a 1997, e durante três mandatos presidiu à Assembleia Municipal de Albufeira.

Pertence à Ordem dos Médicos, à Associação Portuguesa de Escritores, à Associação de Escritores Médicos, à Associação de Escritores Jornalistas do Algarve, ao Circulo Teixeira Gomes e à Associação dos Amigos de Albufeira.

Entre as obras publicadas, destaque para “Romance Residual” (1991), “A Desordem da Harmonia” (1992), “Mosaico de Palavras Oblíquas” (1997), “Sobreposições” (2001), “À Sombra do Silêncio” (2005), “Albufeira – 1950” (2007), “O Olhar das Palavras (2007), “O Labirinto de Memórias” (2009), “Pomar de Pedras” (2011), “Miradouro do Tempo” (2013), “Retalhos de Cidadania – Fragmentos de uma Época” (2014).

A sessão de apresentação do novo livro será conduzida pelos professores Vilhena Mesquita - reconhecido professor, historiador, ensaísta e escritor que, não sendo natural do Algarve, tem dado um contributo notável à região- e Maria de Fátima Nunes, professora catedrática de História Contemporânea na Universidade de Évora.